XV de Piracicaba 2 x 1 Atibaia - Jajá? Não! Quartas de final é pra agora mesmo!

Nhô Quim terá que esperar o término de todos os jogos das oitavas para conhecer seu próximo adversário

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 02 (AFI) - Jajá fez os dois gols da vitória e da classificação do XV de Piracicaba diante do Atibaia (2 a 1) nesta quarta-feira, no Barão da Serra Negra, em Piracicaba, pela volta das oitavas de final da Copa Paulista. No jogo de ida, em Americana, os rivais haviam empatado por 1 a 1.

VEJA OS GOLS DA VITÓRIA QUINZISTA

O Nhô Quim tem uma das melhores campanhas da Copa Paulista, mas terá que esperar o término de todos os jogos das oitavas para conhecer seu próximo adversário. Na Copa Paulista, os duelos são definidos pela somatória das campanhas. O melhor classificado pega o pior e assim por diante.

A competição vai dar ao campeão uma vaga no Brasileiro da SÉRIE D ou na Copa do Brasil de 2021. O campeão tem o direito de escolha, ficando com o vice-campeão a vaga de sobra.

Jajá foi o nome do jogo. (Foto: Reprodução)
Jajá foi o nome do jogo. (Foto: Reprodução)

EMOÇÃO E GOLS!
XV de Piracicaba e Atibaia fizeram um primeiro tempo movimentado e de três gols. Logo no primeiro minuto de jogo, Tito soltou uma pancada da entrada da área e Jeferson teve trabalhou para defender em dois tempos. O Nhô Quim seguiu em cima e Jajá entrou em ação.

Aos 9 minutos, a bola foi levantada na área e encobriu a zaga que deu bobeira. Jajá pegou a bola, cortou o zagueiro, tirou o goleiro e encheu o pé para as redes. O Atibaia, porém, não desistiu e empatou aos 18 minutos.

O XV de Piracicaba não melhorou. Ficou atrás e segurou o resultado. O Atibaia bem que tentou, mas pecou no último passe e nas finalizações.

XV nas quartas de final. (Foto: Vitor Prates)
XV nas quartas de final. (Foto: Vitor Prates)

TEM GOL!
Carlos Guilherme fez boa jogada na esquerda, entrou na área e chutou com violência. A bola desviou em Renan Dutra e não deu chance ao goleiro Vitor Prada. A resposta do XV veio três minutos depois. David ajeitou na medida para Fabinho encher o pé e o goleiro teve que se virar em dois lances.

Os donos da casa seguiram em cima e fizeram mais um aos 31 minutos. Tito fez ótimo levantamento para Jajá que tirou um, tirou outra e bateu firme da entrada da área, sem chance para Jeferson. O Atibaia ainda quase empatou aos 41 minutos em lance inusitado. Vitor Prada espalmou pra frente, a bola bateu e Jonathan e quase entrou.

ATRÁS DO EMPATE!
O ritmo no segundo tempo diminuiu. O XV de Piracicaba tirou o pé do acelerador e passou a administrar o resultado. O Atibaia percebeu e começou a gostar do jogo e a atacar em busca da igualdade.

Aos 21 minutos, bola levantada na área, a defesa do XV não conseguiu cortar e sobrou para Ronaldo. Livre na área e de frente para o gol, ele bateu fraco e perdeu uma grande chance de empate.

Ficha Técnica

Fase
Oitavas de Final
Rodada
2ª rodada
Data
02/12/2020
Horário
15h00
Local
Barão da Serra Negra - Piracicaba (SP)
Árbitro
Thiago Luís Scarascati

Assistentes
Daniel Paulo Ziolli e Leonardo Tadeu Pedro

Cartões Amarelos
XV de Piracicaba: Mateus Silva, Douglas Marques, Jajá
Atibaia: Bruno, Makelele, Renan Torres, Igor

Gols
XV de Piracicaba: Jajá 9' 1T, Jajá 31' 1T
Atibaia: Carlos Guilherme 18' 1T
XV de Piracicaba
Vitor Prada;
David (Muriel), Douglas Marques, Renan Dutra e Jonathan;
Samuel, Mateus Silva (Gustavo Hebling) e Guilherme Garré (Luan);
Fabinho (Victor Sapo), Jajá e Tito (Filipe Carvalho).
Técnico: Moisés Egert
Atibaia
Jeferson;
Vinícius, Igor, Bruno (Renan Torres) e Carlos Guilherme;
Makelele (Dudu), Willian Daltro (Elias Ceará), Paraíba e Danilo;
Carlinhos (Éder Paulista) e Ronaldo (Felipinho).
Técnico: Carlão Souza