Time da Série A2 anuncia saída de treinador antes de retorno da competição

Tarcísio Pugliese estava no XV de Piracicaba desde 2019, sendo vice-campeão da Copa Paulista

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 08 (AFI) - O XV de Piracicaba anunciou na manhã desta quarta-feira o desligamento do técnico Tarcísio Pugliese. O clube alegou problemas financeiros e indefinição em cima do retorno do Campeonato Paulista da Série A2 para rescindir com o treinador, que tinha vínculo até o final do Estadual.

"O XV de Piracicaba informa que o contrato do técnico Tarcísio Pugliese foi rescindido e, portanto, o profissional deixa o clube. A atual situação financeira do Alvinegro Piracicabano e as indefinições em relação a uma data para a volta do elenco aos treinamentos presenciais e da disputa da atual edição do Paulistão A2 2020, paralisada por conta da pandemia do novo coronavírus, pesaram para que esta decisão fosse tomada", diz o XV, em nota.

PASSAGEM PELO XV
Tarcísio Pugliese chegou no XV de Piracicaba em 2019 e bateu na trave em diversas oportunidades. Foi semifinalistas da Série A2, perdendo o acesso para a Inter de Limeira nos pênaltis. Na Copa Paulista, ficou com o vice-campeonato após perder para o São Caetano, no jogo de ida, por 3 a 2 e empatar por 1 a 1 no Anacleto Campanella.

Tarcísio não é mais técnico do XV. Foto: Elcio Fabretti
Tarcísio não é mais técnico do XV. Foto: Elcio Fabretti
Neste ano, o treinador conseguiu levar o clube alvinegro até a segunda fase da Copa do Brasil, onde, mais uma vez, foi derrotado nos pênaltis, desta vez para o Londrina. Na Série A2, Pugliese deixa o XV na quinta colocação, com 19 pontos, contra 22 do líder São Bernardo.

Após boa campanha em 2019, Tarcísio assinou contrato com o XV até o final do ano. No entanto, o treinador optou por rescindir tal vínculo e acertou a permanência para a Série A2. A rescisão acabou antecipada devido aos problemas citados acima.

FUTURO!
O XV de Piracicaba aguarda agora a liberação da prefeitura para voltar aos treinos visando a retomada do Campeonato Paulista da Série A2, ainda sem data definida. A Federação deve discutir o tema nas próximas semanas, já que a Série A1 foi confirmada para o próximo dia 22 de julho.