Paulista A2: Novo técnico do XV de Piracicaba planeja 'dar tranquilidade ao grupo'

Tarcísio Pugliese vinha comandando o Nhô Quim, um dos integrantes da zona de classificação às quartas de final

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 20 (AFI) - Os últimos dias foram agitados nos bastidores do XV de Piracicaba. Visando o acesso no Campeonato Paulista da Série A2, houve troca no comando técnico: Tarcísio Pugliese deu lugar a Evaristo Piza, cujo último trabalho foi à frente do Botafogo-PB e passou pela estádio Barão da Serra Negra em 2018.

“Vou assumir em uma situação diferente. O Tarcísio estava praticamente há dois anos no clube. Perdeu o acesso nos pênaltis e foi vice-campeão da Copa Paulista. Esse ano vinha com números muito bons também, está em quinto e dentro do grupo de classificação. Sei dessa responsabilidade e que muitos foram contra a saída de Tarcísio. Tem algumas coisas no futebol que acontecem. Lá em João Pessoa, por exemplo, muitos foram contra a minha saída”, afirmou o novo técnico.
Evaristo Piza, ao centro, sabe da busca pelo acesso do XV
Evaristo Piza, ao centro, sabe da busca pelo acesso do XV

“Agora é dar seguimento no que vinha sendo feito. É um grupo experiente e de grande qualidade. Não posso chegar aqui e querer mudar tudo que o Tarcísio fez, até pelos resultados obtidos. Isso foi uma das minhas falas com a diretoria.

O que tenho que fazer é não atrapalhar, passar tranquilidade para os jogadores, ter uma boa leitura de jogo e dar sequência no que está dando certo. Uma ou outra característica que der para inserir, vamos inserir. Caso contrário, tenho que dar tranquilidade ao grupo”, acrescentou.

MOMENTO
Após 12 das 15 rodadas da primeira fase do Paulista A2, o Nhô Quim é o quinto colocado, com 19 pontos, apenas três abaixo do líder São Bernardo FC. São Bento, com 18, é o primeiro fora da zona de classificação às quartas de final.

 Evaristo Piza
Evaristo Piza

Além disso, o Alvinegro Piracicabano perdeu o zagueiro Gilberto Alemão para o Remo, que disputa a Série C do Brasileiro e o 'Parazão'.

Por outro lado, o também defensor João Maistro, que retornou após uma temporada emprestado ao Ararat Yerevan, da Armênia.

“Por questões da pandemia, é um elenco muito bom, mas se perder, temos que pensar em repor, apesar que tem Paulão, Douglas Marques, Jussani e o João Maistro está retornando depois de ficar fora do país. Mas eles prometeram que caso haja a perda de outro nome, a gente vai repor. Perdemos um atacante? Eles vão ter que dar um atacante. Isso foi acordado em uma conversa”, finalizou em entrevista à Rádio CBN de Campinas.