Paulista A2: Técnico vê XV 'amadurecendo' e acredita em bons frutos em 2020

A equipe de Tarcísio Pugliese acumula oito partidas, sendo sete pelo Paulistão A2 e uma pela Copa do Brasil

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 18 (AFI) - O momento é de alívio no XV de Piracicaba. Em meio à maratona de jogos nesta temporada, o elenco do Nhô Quim terá pela primeira vez, após estrear em 2020, a semana cheia para trabalhar e recuperar os atletas fisicamente.

A equipe de Tarcísio Pugliese acumula oito partidas, sendo sete pelo Paulistão A2 e uma pela Copa do Brasil, em uma sequência que começou diante da Portuguesa, no dia 22 de janeiro, no estádio Dr. Osvaldo Teixeira Duarte, em São Paulo.

Soma-se a estes próximos dias a alegria com o número de vitórias consecutivas, que levaram o time para a segunda fase do torneio nacional (pela primeira vez em sua história) e um salto da 14ª para a quinta colocação na tabela de classificação do estadual.

CRESCENTE!

São cinco confrontos sem saber o que é perder e apenas um gol sofrido neste período. O próximo desafio será no domingo de carnaval, dia 23, às 18h30, contra o Red Bull, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra.

“Estamos crescendo e amadurecendo durante as competições. Então, eu acredito que as coisas irão acontecer de forma muito positiva para nós”, disse o técnico Tarcísio Pugliese, que elogiou, entre outras coisas, o espírito dos seus comandados no último domingo, quando o Alvinegro Piracicabano bateu o Juventus, no estádio Conde Rodolfo Crespi, na capital.

XV se reapresentou nesta terça-feira. Foto: Vitor Prates
XV se reapresentou nesta terça-feira. Foto: Vitor Prates
Na ocasião, o treinador lançou mais um jogador das categorias de formação do clube, o volante David.

“Quem tem entrado tem conseguido render, mesmo com as dificuldades com as alterações que estamos tendo de fazer. Por conta das diferenças das características dos atletas que estão substituindo os lesionados, estamos mudando até nossa forma de jogar. Conseguimos uma vitória muito importante, diante de um adversário muito forte. É complicado atuar na Javari, principalmente em um domingo, por conta da maior presença dos torcedores”, falou Pugliese.

TREINO!

O elenco quizista se reapresentou nesta terça-feira de forma dividida: os jogadores não relacionados e os que ficaram em campo por menos de 45 minutos na rodada anterior voltaram aos treinamentos pela manhã e participaram de uma atividade com o Sub-20 do próprio XV na parte da tarde, enquanto o restante do plantel fazia um trabalho regenerativo.

Depois de encarar o Toro Loko, o Nhô Quim terá o embate com o Juventude pela Copa do Brasil, dia 26.