Copa Paulista: Com mudanças, técnico do XV de Piracicaba foca na vitória para avançar

Tarcísio Pugliese conta com o retorno do volante Elias Ceará e o meio-campista Cássio Gabriel

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 18 (AFI) - Apesar da derrota para o Linense na rodada passada, o XV de Piracicaba está a um passo da classificação para às semifinais da Copa Paulista. Para isso, basta um empate diante do já classificado EC São Bernardo, neste sábado (19), às 16h, no Estádio Barão de Serra Negra. Apesar da vantagem, o técnico Tarcísio Pugliese afirmou que não irá jogar com o 'regulamento embaixo do braço' e uma vitória neste momento é importante para equipe embalar antes do mata-mata.

"Mais um jogo difícil. Após a derrota para o Linense, vale para gente a missão de que não dá para menosprezar adversário nenhum. Temos que ficar muito atento contra o EC São Bernardo para tentar vencer essa partida para terminarmos essa fase com o pé direito. Sei que podemos empatar para avançar, mas mesmo assim acho importante terminar essa etapa antes do mata-mata com vitória para entrarmos bem nas semifinais" disse o comandante.

XV de Piracicaba se prepara para o duelo contra o EC São Bernardo
XV de Piracicaba se prepara para o duelo contra o EC São Bernardo

MUDANÇAS NO TIME TITULAR
Para o duelo, o técnico Tarcísio Pugliese terá dois reforços para o embate com o time do ABC. O volante Elias Ceará e o meio-campista Cássio Gabriel, que cumpriram suspensão e retornam ao time titular. Por outro lado, dessa vez o lateral-esquerdo Peri e o também meio-campista Danilo Bueno é que estarão fora, cumprindo a automática pelo terceiro cartão amarelo recebido. Anderson Santos, reserva direto da posição deve assumir a vaga na ala.

Até por conta disso, o XV de Piracicaba entra em campo com a seguinte formação: Luiz Fernando; Fraga, Gilberto Alemão, Marcel e Anderson Santos; Simião, Elias Ceará e Cássio Gabriel; Luizinho, Raphael Macena e Misael.

FUTEBOL SUSTENTÁVEL
A partida irá contar com o apoio do Projeto Futebol Sustentável que colocou dois um ingressos à disposição da torcida do XV de Piracicaba. Cada bilhete pode ser trocados por duas garrafas pets na portaria do Estádio Barão de Serra Negra. O treinador falou da importância de ter a torcida ao lado da equipe.

"Estamos na reta final da competição. Se Deus quiser e chegarmos na final da competição, vamos ter mais três jogos em casa. É fundamental a torcida estar do nosso lado para embalarmos juntos. A equipe vem jogando bem e o torcedor mais uma vez será o nosso diferencial na busca por essa classificação e com o Futebol Sustentável esse apoio fica ainda mais fácil", finalizou Pugliese.