Copa Paulista: Técnico do XV de Piracicaba enaltece vitória 'difícil' contra o Velo

Triunfo, por 1 a 0, colocou o time piracicabano na liderança do Grupo 2

por Federação Paulista (FPF)

Piracicaba, SP, 15 (AFI) - O XV de Piracicaba segue invicto na Copa Paulista. O time piracicabano venceu o Velo Clube, por 1 a 0, no último final de semana e o técnico Tarcísio Pugliese valorizou o triunfo que manteve o alvinegro na liderança do Grupo 2.

“Vitória importante, jogo difícil. Eu gosto do time do Velo (Clube), extremamente organizado, com muita posse de bola, competitivo. É um time que fez boa A3, teria condição de jogar a A2 em bom nível. Eles criaram dificuldade para nós. Foi o jogo mais difícil que fizemos”, analisou Pugliese.

Técnico do XV de Piracicaba enaltece vitória 'difícil' contra o Velo
Técnico do XV de Piracicaba enaltece vitória 'difícil' contra o Velo
Apesar do segundo triunfo na Copa Paulista, Pugliese alertou para a atuação apresentada por seus comandados.

“Fizemos um primeiro tempo muito abaixo, um dos piores sob meu comando. Não gostei da equipe, faltou competitividade e leitura melhor do jogo. O Velo (Clube) não pressionava quando perdia a bola, se organizava, e a gente tentava acelerar com o time deles fechado, não iria funcionar, não foi inteligente”, alertou.

ELOGIOS DO COMANDANTE
Responsável pelo gol do triunfo piracicabano, Danilo Bueno foi elogiado pelo comandante alvinegro. “Estou bem satisfeito com o que o Danilo vem fazendo. Ele tem jogado mais atrás, armando a equipe. É um dos principais responsáveis pela bola chegar com qualidade na frente, tem feito isso muito bem”, destacou.

Líder do Grupo 2, com oito pontos, mesma pontuação da Internacional de Limeira, o XV de Piracicaba enfrenta o Noroeste no domingo (21), às 10h, no estádio Alfredo Castilho, em Bauru.