Copa Paulista: Com média de um gol sofrido por jogo, goleiro do XV comemora boa fase

Com 17 gols em 17 jogos, Luiz Fernando é titular desde a reta final da Série A2 e mantém bom desempenho na sequência da temporada

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 11 - O bom início na Copa Paulista e a reta final na Série A2 do Paulistão têm algo em comum: a titularidade do goleiro Luiz Fernando. O arqueiro assumiu a posição na segunda partida contra o Juventus, nas quartas de finais do estadual, e não soltou mais a camisa 1 do XV de Piracicaba.

“Estamos há sete jogos sem perder, o que é uma marca difícil de atingir e significativa para o clube. Devemos seguir lutando para aumentar a série e, da minha parte, provar a cada partida que tenho condições de ser titular. O jogo de domingo já passou, sexta tem o Velo e tenho que ir bem de novo, senão a cobrança surge da mesma forma”, falou o atleta que tem média de um gol sofrido por jogo (são 17 jogos e 17 gols sofridos com a camisa do Nhô Quim).

Goleiro representa a boa fase do time. (Foto: Divulgação)
Goleiro representa a boa fase do time. (Foto: Divulgação)
Contratado pelo clube para a Série A2 do ano passado, o jogador sofreu com lesão no ombro na reta final do torneio e teve de passar por cirurgia. Neste ano, recuperado, Luiz Fernando recuperou a vaga entre os 11 inicias com o técnico Tarcício Pugliese.

“O meu início não foi muito bom, por conta da lesão que me atrapalhou. Porém, busquei meu espaço no último estadual e consegui ganhar a confiança do Tarcísio (Pugliese) e da torcida”.

Na próxima sexta-feira, às 20h, o XV reencontra a torcida no estádio Barão da Serra Negra. O adversário é o Velo Clube, lanterna do Grupo 2 com apenas um ponto. Por sua vez, os donos da casa são os líderes com cinco pontos.

“Na Copa Paulista, os jogos são todos muito equilibrados. Não tem partida fácil. Será, mais uma vez, difícil e complicado, como foi até agora”, analisou brevemente o goleiro.