Paulista A2: Pressionado, XV crê em força no Barão para evitar rebaixamento

Nhô Quim precisa da vitória contra a Portuguesa para não disputar a Série A3 na próxima temporada

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 20 (AFI) - Não será fácil, mas o XV de Piracicaba aposta na força no Barão da Serra Negra para evitar o rebaixamento na Série A2 do Campeonato Paulista. Neste domingo, diante da Portuguesa, o Nhô Quim precisa da vitória a qualquer custo para não disputar a Série A3 na próxima temporada. A expectativa é de casa cheia.

XV conta com casa cheia para sair do Z6 (Foto: Michel Lambstein)
XV conta com casa cheia para sair do Z6 (Foto: Michel Lambstein)
Apesar de ter somente quatro vitórias na competição, o XV conquistou três diante de sua torcida. 2 a 0 contra o Guarani, e 1 a 0 diante de Velo Clube e Oeste. O elenco sabe que não será fácil, mas o estádio e, principalmente, a torcida, podem fazer a diferença neste domingo.

"A torcida age muito com o coração. Vai ficar impaciente se não fizer o gol no primeiro tempo, mas isso não pode nos afetar. Acredito muito que vão apoiar os 90 minutos, independentemente se vamos fazer gol rápido ou não. Pedimos que eles apoiem. Pecisamos de todos do mesmo lado", afirmou o volante Clayton.

Para não ser rebaixado, porém, o XV terá que quebrar um tabu. Nesta Série A2, o time ainda não conseguiu engatar uma sequência de duas vitórias. Depois de derrotar o União Barbarense na rodada passada por 4 a 0, o Nhô Quim terá a última chance de vencer a segunda seguida.

Com relação ao time, Vica não tem desfalques. Nenhum jogador recebeu cartão contra o União Barbarense ou está lesionado. Assim, o XV de Piracicaba deve ir a campo com Mateus Pasinato; Zé Mateus, Doni, Rodrigo e Samuel; Gilson, Clayton, Bruninho e Gilsinho; Romarinho e Rafael Gomes. O Nhô Quim é o primeiro time no Z6, no 15º lugar, com 22 pontos.