Categorias de base do XV de Piracicaba fazem 3 a 0 diante do XV de Jaú

Com os resultados, o infantil quinzista chegou aos quatro pontos somados na competição e o juvenil, com 100% de aproveitamento

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP 17 (AFI) - As equipes das categorias de formação do XV de Piracicaba tiveram uma manhã vitoriosa pelo grupo 4 do Campeonato Paulista. Atuando pela primeira vez no Barão da Serra Negra no torneio, o Nhô Quim venceu por 3 a 0 os dois confrontos diante do XV de Jaú. O Sub-15, primeiro a entrar em campo, triunfou com gols de Victor Gabriel, Eliedson e Lucas. Enquanto isso, o Sub-17 obteve o triunfo com os tentos anotados por Gustavo, Rafael e Vitor.

Com os resultados, o infantil quinzista chegou aos quatro pontos somados na competição e o juvenil, com 100% de aproveitamento, possui agora seis pontos na tabela de classificação. O Sub-15 e o Sub-17 do Alvinegro enfrentam agora o Independente, no estádio Comendador Agostinho Prada, em Limeira, às 9h00 e às 11h00, respectivamente, na terceira rodada do certame, que acontece no próximo sábado, 22.

Sub-15

Após estrear na competição com um empate fora de casa, os comandados do técnico Rafael Vinicius foram em busca dos três pontos desde o início do confronto. Para isso utilizavam a velocidade do atacante Victor Gabriel. Porém, foi depois de cobrança de escanteio, aos 22 minutos, que o centroavante abriu o placar ao aproveitar sobra na grande área. Mesmo com a vantagem no marcador, o Nhô Quim continuou em cima do seu xará de Jaú, que também ameaçava a meta quinzista, mas o goleiro Gabriel Fernando impedia o empate.

No segundo tempo, o domínio foi todo do Alvinegro, que marcou o segundo logo aos quatro minutos, com Eliedson, que finalizou dentro da área de pé direito. Para sacramentar a vitória dos donos da casa, o zagueiro Lucas, cinco minutos depois, também marcou o seu ao concluir sobra na grande área em rebote de cobrança de escanteio: 3 a 0 para o XV de Piracicaba e objetivo alcançado.

Sub-17

Enfrentando um adversário que goleou na rodada inaugural da competição, o XV de Piracicaba, do treinador Diego Favarin, se comportou bem durante a partida e teve boa atuação. Aos 20 minutos da etapa inicial, Vitor deu ótimo lançamento para Gustavo, que saiu de frente para o arqueiro adversário e tocou bem para fazer 1 a 0 Nhô Quim. Quando parecia que o primeiro tempo terminaria com a vantagem mínima no placar a favor do Alvinegro, Rafael arrancou pela direita, invadiu a área e fez o segundo.

Atrás no marcador, o XV de Jaú saiu mais para o ataque na segunda etapa, porém sem conseguir balançar as redes da meta defendida por Igor. Não se contentando apenas em defender, o time da casa ainda aumentou a diferença em pênalti cobrado por Vitor aos 26 minutos. O meio-campista cobrou no canto direito do goleiro, que caiu para o outro lado. Desta forma, o Sub-17 do Nhô Quim repetiu o feito obtido pelo Sub-15 na partida anterior e fechou a manhã vitoriosa das categorias de formação do clube.