Paulista A2: Focado no acesso, Votuporanguense vence primeiro jogo-treino

No próximo dia 10, às 10h, em Olímpia, no Maria Tereza Breda, a Pantera Alvinegra encara o Olímpia, integrante do Paulista A3

por Agência Futebol Interior

Votuporanga, SP, 02 (AFI) - Visando o Campeonato Paulista da Série A2, o Votuporanguense realizou, no último sábado, seu primeiro jogo-treino. No CT-Bolão, em Mirassol, a Pantera venceu, por 2 a 1, o Sub 20, que vem se preparando para disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Victor Braga e Alvinho fizeram para os profissionais, enquanto Cauã anotou para a garotada.

O técnico Marcelo Dias mandou a campo: Edson Kólin; Genílson, Lula, Eduardo Moura e Patrick Calmon; Jean Henrique, Jair, Ricardinho e Juan; Alvinho e Victor Braga. Del'Amore, Danilo, Pedro, Cauã, Matheus Carrasco, Pereira, Eduardo Love Reinaldo Dutra, André e Vitor entraram durante o duelo.

"Fiquei bastante satisfeito, independente do resultado, o que pouco interessa. São duas semanas de trabalho, me agradou em muito a conduta de cada atleta. Foi o primeiro treino conjunto com campo aberto, mas o que mais valeu foi a movimentação, a entrega e a postura. Temos que evoluir ainda com as passagens dos dias e das semanas", disse o comandante, que ganhou o retorno do atacante João Marcos.

No próximo dia 10, às 10h, em Olímpia, no Maria Tereza Breda, o Votuporanguense encara o Olímpia, integrante do Paulista A3. No dia 22, o adversário será o Rio Preto, outro time do Paulista A3, em São José do Rio Preto, no Anísio Haddad.

MODO DE DISPUTA
No primeira fase do Paulista A2, os 16 clubes jogarão ente si em turno único. Os oito melhores se classificam para as quartas de final, enquanto os dois piores serão rebaixados para o Paulista A3 de 2021. Cabe destacar que apenas finalistas garantirão o acesso para o Paulistão de 2021.

 Foto: Rafael Bento
Foto: Rafael Bento
Ao longo do mata-mata, o dono da melhor campanha faz a segunda partida em casa. Por outro lado, empate no placar agregado após 180 minutos levará a decisão para a disputa de penalidades máximas.

O Votuporanguense terá Taubaté, Rio Claro, Juventus, XV de Piracicaba, Atibaia, Penapolense, Portuguesa, Sertãozinho, Portuguesa Santista, São Bernardo, São Caetano, São Bento, Red Bull, Monte Azul e Audax como adversários na luta pelo acesso ao Paulistão de 2021.