Série D: Vitória-ES sonda técnico que fez história no Espírito Santo

Pelo Atlético Itapemirim, Zé Humberto foi campeão capixaba e da Copa ES, além de vice da Copa Verde

por Agência Futebol Interior

Vitória, ES, 02 (AFI) - O experiente técnico Zé Humberto passou a ser o principal nome na lista do Vitória-ES para a sequência da Série D do Campeonato Brasileiro. A experiência no futebol brasileiro e, principalmente, os feitos no Espírito Santo pesaram a favor do comandante de 58 anos.

A diretoria do Vitória já afirmou que anunciará seu novo comandante até terça-feira. Os capixabas estão sem treinador desde a demissão de Charles de Almeida após o empate, por 1 a 1, com o Real Noroeste pela décima rodada.

Na mira do Vitória-ES. (Foto: Divulgação)
Na mira do Vitória-ES. (Foto: Divulgação)

O Vitória parte para seu terceiro técnico, uma vez que começou a Série D com Rodrigo Fonseca, demitido em 2 de outubro. Agora, a ideia é buscar um técnico que conheça bem o futebol local e também o nacional. Zé Humberto se encaixa bem. Pelo Atlético Itapemirim, ele foi campeão capixaba, da Copa ES e vice da Copa Verde.

O Alvianil da Capital é lanterna do Grupo A5, com apenas sete pontos, seis atrás do Goiânia-GO, que fecha a zona de classificação para o mata-mata. O Vitória-ES volta a campo no domingo (8), às 16h, diante do Operário-VG-MT, às 16h, no Dito Souza, em Várzea Grande (MT). No final de novembro, retorna ao Capixabão, no qual enfrentara o Estrela do Norte, pelas quartas de final.

QUEM É?
Natural de Uberaba, em Minas Gerais, Zé Humberto de Oliveira passou por clubes importantes de São Paulo, como Barretos, Ferroviária, Oeste, Sertãozinho, São Bento, Francana, Grêmio Catanduvense e XV de Piracicaba.

Fora do Estado, trabalhou por equipes como Itumbiara, Goiânia, Anápolis, Rio Verde, Goianésia, Uberaba, Uberlândia, Mamoré, Sergipe, Grêmio Maringá e Atlético Itapemirim, onde fez história com título no Estadual Capixaba e na Copa Espírito Santo, além de vice na Copa Verde.