Capixaba: Com grande trabalho de Rodrigo Fonseca, Vitória garante vaga com 100%

“Realizamos uma grande primeira fase, mas agora é outra competição em que temos que manter a pegada", afirmou o treinador

por Agência Futebol Interior

Vitória, ES, 16 (AFI) - O Campeonato Capixaba já definiu as oito equipes classificadas para as quartas de final. O destaque ficou para o Vitória, comandado pelo técnico Rodrigo Fonseca, que terminou a primeira fase na primeira colocação com 100% de aproveitamento.

Em nove jogos, a equipe conquistou nove vitórias. Assim, vai enfrentar o Estrela do Norte, oitavo colocado, sendo que a primeira partida deve ser realizada no próximo domingo (21), em Cachoeiro de Itapemirim.

O Vitória ainda se destaca em outros aspectos coletivos. Tem o melhor ataque, que balançou as redes 40 vezes; e a melhor defesa, que sofreu apenas dois gols. Por conta disso, pode classificar com dois empates.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

“Realizamos uma grande primeira fase, mas agora é outra competição em que temos que manter a pegada como final de campeonato. O primeiro objetivo foi alcançado. Agora vamos buscar a classificação para semifinal”, disse o treinador.

Atual campeão estadual, o Vitória soma dez títulos, o terceiro maio campeão capixaba, atrás apenas de Rio Branco, com 35 conquistas, e Desportiva Ferroviária, com 18 taças.