Copa do Brasil: Rodrigo Fonseca faz história com time capixaba e avança de fase

Vitória-ES despachou o CSA, integrante da segunda divisão do futebol brasileiro, com vitória por 2 a 1

por Agência Futebol Interior

Vitória, ES, 07 (AFI) - Com vitória de virada, o Vitória-ES eliminou o CSA na Copa do Brasil e avançou à segunda fase de forma histórica.

Afinal, essa é apenas a quarta participação do Alvianil da Capital no torneio mata-mata e só a primeira vez que um clube do Espírito Santo passa do estádio inicial.

O time dirigido pelo técnico Rodrigo Fonseca realizou grande jogo e teve várias oportunidades de ter construído um placar maior.

"Os jogadores estão de parabéns pelo grande jogo realizado e pela entrega. Mesmo saindo atrás do placar no primeiro tempo, tivemos boas oportunidades antes de empatar", analisou o comandante.

De virada, Vitória-ES elimina CSA da Copa do Brasil
De virada, Vitória-ES elimina CSA da Copa do Brasil
Com bola na trave ainda na primeira etapa, o Vitória-ES voltou do intervalo em busca da vitória, o único resultado suficiente para classificação, até pressionar e conseguir a virada em cima do adversário, o qual disputou o Campeonato Brasileiro em 2019.

"Realizamos grande jogo e soubemos neutralizar as principais jogadas do CSA. Fomos eficazes nas conclusões a gol, além do grande volume implementado pela equipe dentro da partida. Agora, porém, é voltar o foco ao Campeonato Capixaba", declarou.

E AGORA?

Classificado, o Vitória-ES já sabe quem enfrenta na próxima fase da Copa do Brasil. O oponente é o Figueirense, em data e horário não confirmados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Estádio Salvador Costa.

Líder e invicto no Capixaba, a equipe dirigida por Rodrigo Fonseca volta a campo neste domingo, 09 de fevereiro, quando mede forças com a Desportiva Ferroviária, às 10h, em casa.