Copa do Brasil: Volante pretendido pelo Bahia desfalca o Vitória

O clube rubronegro, porém, alega que a ausência de Guilherme Rend se deve a um trauma no pé

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 08 (AFI) - Com o futuro indefinido no Vitória e podendo se transferir para o rival Bahia, o volante Guilherme Rende sequer foi relacionado para o jogo desta terça-feira, contra o Águia Negra-MS, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Guilherme Rend pertence a Jacuipense e o Vitória tem até o início dessa semana para igualar a proposta do Bahia. Caso contrário, o volante deve mesmo se transferir para o Esquadrão de Aço.

Guilherme Rend não viajou com a delegação (Foto: Divulgação/Vitória)
Guilherme Rend não viajou com a delegação (Foto: Divulgação/Vitória)

O clube rubronegro alega que o volante não foi relacionado para o jogo na cidade de Rio Brilhante, em Mato Grosso do Sul, por conta de um trauma que sofreu no pé durante o jogo do último sábado, contra o Ceará, pela Copa do Nordeste.

Mas, se fosse aproveitado pelo técnico Rodrigo Chagas nesta terça-feira, Guilherme Rend não poderia defender o Bahia na Copa do Brasil. O regulamento diz que um jogador só pode atuar por um único clube na competição.

MAIS DESFALQUE
Guilherme Rend não é a única baixa do Vitória para o jogo único da primeira fase. Com uma contusão muscular na coxa direita, o meia Fernando Neto também não viajou com a delegação para Mato Grosso do Sul.

A provável escalação do Vitória é: Yuri; Van, João Victor, Wallace e Pedrinho; Gabriel Bispo, João Pedro (Maykon Douglas) e Soares Bolota; David, Vico e Samuel.

Por estar melhor colocado no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Vitória tem a vantagem do empate em Rio Brilhante.

VEJA GOLS DE PALMEIRAS 2 X 0 GRÊMIO