Série B: Vitória acerta com ex-treinador de Botafogo e Coritiba

Eduardo Barroca foi oficializado poucas horas depois da demissão de Bruno Pivetti

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 07 (AFI) - O Vitória surpreendeu a todos e anunciou na tarde desta quarta-feira o acerto com Eduardo Barroca para substituir Bruno Pivetti, que foi demitido logo pela manhã após a derrota para o América-MG, por 2 a 1, na última terça, em Salvador.

A notícia pegou todos de surpresa porque o primeiro nome da lista era João Brigatti, que na semana passada deixou a Ponte Preta mesmo com a boa campanha que vinha sendo realizada na Série B do Campeonato Brasileiro.

Eduardo Barroca é o novo técnico do Vitória (Foto: Site Oficial do Coritiba)
Eduardo Barroca é o novo técnico do Vitória (Foto: Site Oficial do Coritiba)

Eduardo Barroca, de 38 anos, será apresentado oficialmente nesta quinta-feira e já vai iniciar os trabalhos visando a partida de sábado, contra o Avaí, às 16 horas, no Barradão. O duelo válido pela 15ª rodada vai marcar a estreia do novo treinador.

Ao comunicar a contratação de Eduardo Barroca, o clube postou que se trata de "um treinador que se encaixa no perfil rubro-negro: gosta de comandar equipes ofensivas".

O último trabalho de Eduardo Barroca foi no Coritiba, de onde foi demitido no dia 20 de agosto. Antes, o treinador passou por Botafogo e Atlético-GO.

Sem vencer há três partidas, o Vitória se encontra na décima colocação da Série B, com 18 pontos, cinco a menos que o quarto colocado Juventude.