Ex-Ponte, João Brigatti é o favorito para assumir time da Série B

A diretoria do Vitória está em busca de um novo treinador após a demissão de Bruno Pivetti

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 07 (AFI) - A diretoria do Vitória pode anunciar a qualquer momento o substituto de Bruno Pivetti, demitido na manhã desta quarta-feira. E o nome mais forte é o de João Brigatti.

O treinador de 56 anos está sem clube depois de ter deixado a Ponte Preta na última sexta-feira, em uma decisão que pegou todo mundo de surpresa, já que a Macaca se encontrava na terceira colocação da Série B do Brasileiro.

João Brigatti é o nome preferido da diretoria do Vitória (Foto: Álvaro Júnior/Ponte Press)
João Brigatti é o nome preferido da diretoria do Vitória (Foto: Álvaro Júnior/Ponte Press)

Um primeiro contato da diretoria com João Brigatti, inclusive, já teria sido feito logo após a confirmação da saída de Bruno Pivetti. Outros nomes sondados são Eduardo Barroca e Thiago Larghi, ambos sem clubes.

BOAS PASSAGENS
João Brigatti havia comandado a Ponte Preta de forma interina em 2017 e 2018, ano em que teve sua primeira experiência como treinador fixo no Paysandu. Depois trabalhou no Sampaio Corrêa até retornar para a Macaca em fevereiro deste ano.

Sem ganhar há três jogos, o Vitória caiu para a décima colocação da Série B do Brasileiro, com 18 pontos. A diferença para o quarto colocado Juventude é de cinco.

No sábado, o Leão faz um confronto direto no Barradão com o Avaí, que é o nono colocado, com 19 pontos.