Baiano: Vitória acerta com zagueiro Gabriel Silva, do Internacional

O jovem defensor não vinha sendo utilizado no time principal e será emprestado até o final de 2019 para ganhar experiência

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 18 (AFI) – O Vitória anunciou a primeira contratação para a temporada de 2019. Trata-se do zagueiro Gabriel Silva, do Internacional, que assinou com o time baiano até o final do ano que vem.

O jovem zagueiro de 23 anos não vinha sendo aproveitado pelo técnico Odair Hellmann e será emprestado para ganhar mais experiência.

Este ano, Gabriel Silva chegou a integrar o elenco profissional do Inter, mas não entrou em campo por competições disputadas pelo time principal. O jogador foi utilizado apenas em partidas do Campeonato Brasileiro de Aspirantes e da Copa Federação Gaúcha de Futebol.

Apesar de jovem, Gabriel já passou por alguns clubes na carreira. Começou nas categorias de base do Grêmio e chegou a atuar ainda por FSV Frankfurt, da Alemanha, Barra-SC e Fortaleza.

O Vitória disputa o Campeonato Baiano no primeiro semestre, mas tem como principal objetivo na temporada a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, na tentativa de retornar à elite do futebol nacional.