Mineiro: Villa Nova contrata ex-treinador de Guarani, Goiás e Fortaleza

Ademir Fonseca chega para comandar o Leão do Bonfim na reta final do Estadual e na Série D do Brasileiro

por Agência Futebol Interior

Nova Lima, MG, 17 (AFI) - O Villa Nova definiu quem será seu treinador para a reta final do Campeonato Mineiro e também para a sequência da Série D do Brasileiro. Trata-se do experiente Ademir Fonseca.

O treinador de 57 anos conhece bem o futebol mineiro, pois já comandou Tupi, Caldense, Ipatinga, Uberlândia e URT. Ademir Fonseca, inclusive, estava disputando o Estadual até a paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus.

No final de março, sem uma certeza de quando o Campeonato Mineiro seria retomado, a diretoria do URT dispensou Ademir Fonseca, que deixou o time na oitava colocação, com 11 pontos.

Ademir Fonseca estava comandando o URT até a paralisação (Foto: Gilbert Barros)
Ademir Fonseca estava comandando o URT até a paralisação (Foto: Gilbert Barros)
Faltando duas rodadas para o fim do Campeonato Mineiro, que vai ser retomado no dia 26 de julho e com jogos apenas em Belo Horizonte, o Villa Nova é o penúltimo colocado, com quatro pontos.

Nas rodadas finais, o Leão do Bonfim vai enfrentar Uberlândia e Coimbra, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com sete pontos.

MAIS SOBRE ELE!
Ademir Fonseca foi volante e viveu seu melhor momento no Botafogo-RJ, passando ainda por Vitória, Volta Redonda, Athletico-PR, Joinville, Bragantino, Comercial, Sãocarlense, Santo André e Botafogo-SP até encerrar a carreira em 1997 no Ituano.

Ele iniciou a carreira como treinador no próprio Ituano, onde viria a ser campeão paulista em 2002. Ademir comandou outros inúmeros clubes, como CRB, América-RN, Paysandu, Remo, Gama, Bangu, Vila Nova, Oeste, São Caetano, Fortaleza, Goiás, Guarani e ABC, além dos mineiros já citados.

No início do ano passado, quando dirigia o Uberlândia, Ademir Fonseca teve um problema no coração. Recuperado, levou o time ao acesso à elite do Campeonato Mineiro na sequência.