Paulista A3: Velo Clube perde zagueiro para time da elite Mato-Grossense

Com poucas chances no time titular do Rubro-Verde, o zagueiro Rufino, de 30 anos, se transferiu para o Mixto

por Agência Futebol Interior

Rio Claro, SP, 24 (AFI) - Apesar de vir de derrota para o Capivariano, o Velo Clube vive um bom momento dentro do Campeonato Paulista da Série A3, tanto que a equipe está na terceira posição com 11 pontos somados em sete partidas. Apesar disso, o clube sofreu uma baixa para a sequência do estadual. Isso porque, o zagueiro Rufino, de 30 anos, se transferiu para o Mixto, time da primeira divisão do Campeonato Mato-Grossense.

O defensor chega ao time do centro-oeste do país por indicação do técnico Carlinhos Alves, que entende que ele chega para ser peça chave para resolver o problema defensivo do Mixto. Rufino desembarcou em Cuiabá nesta segunda-feira, realizou exames médicos e à partir de terça, começará a treinar com os novos companheiros.

Rufino (à esquerda) é o novo reforço do Mixto
Rufino (à esquerda) é o novo reforço do Mixto
Além do Velo Clube, o experiente zagueiro tem passagens por São Carlos, Rio Branco, Inter de Limeira e Olímpia. Antes de ser anunciado como reforço, ele teve conversas avançadas para defender o Independente-PA, mas as negociações esfiraram antes dele ser oficializado. No currilo, ele tem o título do Paulista A2 de 2012, pela Votuporanguense.

Atualmente, o Mixto está na zona de rebaixamento, na nona colocação com quatro pontos somados em seis jogos. Rufino deve ter o nome publicado no BID da CBF ainda esta semana. A tendência é que o jogador esteja à disposição de Carlinhos Alves para o 'Clássico Vovô', contra o Dom Bosco.