A pedido de Luxemburgo, Corinthians deve emprestar o volante Richard ao Vasco

O empresário do jogador confirmou que o negócio está sacramentado e deve ser anunciado oficialmente nos próximos dias

por Agência Estado

São Paulo, SP, 18 (AFI) - O Corinthians deve emprestar o volante Richard ao Vasco. O técnico Vanderlei Luxemburgo pediu a contratação do jogador que se destacou pelo Fluminense na temporada passada. O empréstimo deve ter validade até o final de 2019. O empresário do jogador, Mário Marcondes, confirmou que o acordo está próximo de ser sacramentado.

Richard, de 25 anos, foi contratado pelo Corinthians em dezembro do ano passado e assinou vínculo pelas próximas quatro temporadas, até o final de 2022. Ele chegou a ter algumas chances como titular no início do ano, mas decepcionou.

Depois que Ralf se recuperou de um problema físico, reconquistou a posição na equipe e não deu mais chances para o concorrente. Com a recuperação de Gabriel, ficou como terceira opção. Richard também chegou a ser testado como segundo volante. Mas está atrás de Junior Urso, de Ramiro. Além disso, agora o clube também conta com a opção de Matheus Jesus, que chegou do Oeste.

Antes de ser contratado pelo Fluminense, Richard estava desde a metade de 2017 no time carioca, sendo que foi o autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o América Mineiro, na rodada final do Campeonato Brasileiro deste ano, resultado que evitou o rebaixamento da equipe à Série B.

A chegada ao Corinthians representou um retorno para Richard, pois o volante iniciou a sua carreira no futebol do Estado, pelo Comercial. Depois, passou por Atlético Sorocaba e Atibaia, antes de se transferir ao Fluminense.