Vasco encaminha acerto com Luiz Gustavo, ex-zagueiro do Palmeiras

Jogador estava emprestado ao Oeste na disputa da Série B do ano passado

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 06 (AFI) - O Vasco deve confirmar mais um reforço para a temporada 2018. A diretoria carioca encaminhou a contratação do zagueiro Luiz Gustavo, de 23 anos, ex-Palmeiras e Vitória, mas que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Oeste em 2017.

Luiz Gustavo está no Rio de Janeiro para fazer exames médicos e deve ser anunciado oficialmente na próxima segunda-feira. A expectativa é que ele seja uma das novidades para a reapresentação da equipe, marcada para o início da próxima semana.

Alçado ao time principal do Palmeiras por Luiz Felipe Scolari em 2012, Luiz Gustavo perdeu espaço e acabou emprestado, onde ficou por duas temporadas. Depois, ainda passou por Avaí, Ferroviária e Oeste, seu último clube. Ele ainda tem passagens por seleções de base e chega de graça ao time cruzmaltino.

O zagueiro chega para uma posição carente no elenco do Vasco, já que a equipe conta atualmente apenas com Anderson Martins, insatisfeito pela falta de salários, Breno e Ricardo Graça, formado nas categorias de base.

Até o momento, o Vasco contratou três reforços para a disputa da Libertadores: o atacante Rildo, ex-Coritiba, o volante Desábato, que veio do Vélez Sarsfield, da Argentina, e o meia Thiago Galhardo, vindo do futebol japonês.

 
 
" />