Carioca: Santos abre negociações por Nenê, do Vasco

O salário na casa dos R$ 400 mil mensais, porém, não agrada a diretoria paulista e pode complicar acordo

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 13 (AFI) - Com sua permanência incerta desde o ano passado, Nenê pode enfim deixar o Vasco. Isso porque o Santos, clube onde já atuou, abriu negociações para contar com o jogador. O salário na casa dos R$ 400 mil mensais, porém, não agrada a diretoria paulista e pode complicar as negociações. A saída seria Nenê aceitar uma redução salarial.

Outro ponto importante é o tempo de contrato. Apesar de o Santos se interessar em um veterano para suprir a ausência de Ricardo Oliveira, a diretoria não quer um vínculo superior a um ano. Nenê tem contrato com o Vasco até o fim de 2018.

Referência do time vascaíno e querido da torcida, Nenê viu sua relação com o clube se desgastar na temporada passada. Além da queda de rendimento, o jogador expressou algumas vezes o seu desejo de sair do Vasco. Voltar para São Paulo faria com que Nenê ficasse mais perto de sua família, o que pesa na decisão.

Santos abre negociações por Nenê, mas alto salário pode atrapalhar acordo - Foto: Carlos Gregório / Vasco
Santos abre negociações por Nenê, mas alto salário pode atrapalhar acordo

TORCIDA DO SANTOS APOIA CONTRATAÇÃO

A torcida do Santos reagiu com muito entusiasmo a possível volta de Nenê para a Vila Belmiro. No Instagram oficial do jogador, diversos recados foram deixados. "Vem pro Santos. A 10 é sua maestro" e "O Peixe precisa de você" estão entre as frases.

Apesar disso, em sua reapresentação ao Vasco no começo deste mês, o jogador postou diversas fotos de seu primeiro treino se mostrando motivado pela disputa da Libertadores. "De volta pra casa!! Muito motivado e com grandes objetivos pra esse ano!! Pra cima", disse em sua rede social.

Em entrevista sobre a saída de Anderson Martins, o presidente Eurico Miranda foi bem taxativo: "Nunca fiquei com jogador que não queria estar aqui". Se seguir o mesmo raciocínio, a saída de Nenê está na mão do próprio jogador e de aceitar os pedidos do Santos.

MOMENTO RUIM DO VASCO

O Vasco vem chamando atenção da imprensa nos últimos dias por causa de problemas políticos e saídas de jogadores importantes, como Mateus Vital para o Corinthians, Madson para o Grêmio e Anderson Martins para o São Paulo. Além disso, Luis Fabiano e Paulinho são outros nomes que podem entrar na lista.

 
 
" />