Carioca: Bigode diz que empate foi bom para o Vasco pelas circunstâncias

Auxiliar-técnico da comissão permanente do Vasco, Valdir Bigode acredita que realizou bom trabalho na chance que teve de dirigir o time

por Agência Estado

Rio de Janeiro, RJ, 20 - Técnico interino do Vasco no clássico com o Botafogo, o ex-jogador e hoje auxiliar Valdir Bigode agradeceu a oportunidade recebida da diretoria e aprovou o desempenho da equipe no empate por 0 a 0, no último domingo, no Engenhão. Ele avaliou que o placar ficou de bom tamanho diante das dificuldades enfrentadas na semana, como a eliminação na Copa do Brasil, a demissão do técnico Cristóvão Borges e o excesso de desfalques no clássico.

"Primeiramente, eu queria agradecer a todos, ao presidente e aos companheiros do dia a dia pela oportunidade. Sobre o jogo, sempre que se joga um clássico pode ter oportunidades e vencer. Alguns momentos foram bons para nós, outros para eles. Resultado muito bom devido às circunstâncias da semana. Não tivemos o Luan, Rodrigo, Wagner, Guilherme e Kelvin. Em nenhum momento eu passei isso para os outros, até porque acredito no grupo. Fiquei muito feliz com o resultado. Tive uma oportunidade que muitos querem ter. Na minha cabeça fiz um bom trabalho, até porque criamos muitas oportunidades de marcar", afirmou.

Auxiliar-técnico da comissão permanente do Vasco, Valdir Bigode acredita que realizou bom trabalho na chance que teve de dirigir o time. "Todo desafio é muito difícil para o interino, mas eu nasci dentro do Vasco, tive essa vantagem. Fui jogador do Vasco por muitos anos. Desde que coloquei o pé no clube como auxiliar, procurei conversar com os jogadores para saber das dores, sofrimentos, necessidades... Tenho certeza das coisas que faço. Todos que estavam no campo hoje tinham minha confiança. Foi uma boa chance. Agradeço muito a Deus. Se a gente tivesse uma vitória, seria brilhante, mas na minha cabeça não mudaria nada. Eu ando baixinho, com serenidade, buscando as oportunidades. Já trabalhei em equipes pequenas e fiz trabalhos legais, mas precisa de algo grande. Acho que me saí em um bom nível", comentou.

Valdir Bigode diz que empate foi bom para o Vasco pelas circunstâncias
Valdir Bigode diz que empate foi bom para o Vasco pelas circunstâncias

Após o clássico com o Botafogo, o presidente Eurico Miranda oficializou a contratação do técnico Milton Mendes, que será apresentado nesta segunda-feira. Valdir Bigode espera ajudá-lo a recuperar a equipe. "Vou voltar para minha função. O que ele quiser tirar de mim, vai ter. Trabalho para o Vasco. Eu sabia que só ficaria para esse jogo", disse.

O segundo empate na Taça Rio deixou o Vasco com dois pontos e na quarta posição no Grupo C do segundo turno do Campeonato Carioca. O time volta a jogar na próxima quarta-feira, às 19h30, em São Januário, diante do Madureira.

Mercado da Bola
Contratações
Não houve contratações no período
Vasco da Gama-RJ
Elenco ainda não definido
  • Técnico

    Milton Mendes