Carioca: Vasco estuda nomes e Vanderlei Luxemburgo é um da lista

Ricardo Gomes, Milton Mendes e Rogério Micale também foram lembrados, mas a diretoria ainda não chegou a um consenso

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 17 (AFI) - A procura por um novo treinador já começou no Vasco da Gama. Desde que a saída de Cristóvão Borges foi oficializada na tarde desta sexta-feira após a eliminação alvinegra na Copa do Brasil para o Vitória, na última quinta, vários nomes surgiram e um deles é o de Vanderlei Luxemburgo.

Luxemburgo, que recentemente foi especulado na Ponte Preta, comandou o Tianjin Quanjian-CHN no ano passado. Apesar de ter sido campeão na maioria dos clubes que passou, como Corinthians, Cruzeiro, Palmeiras e Santos, o experiente treinador faz tempo que não realizada um bom trabalho. Ele também já comandou Flamengo, Atlético-MG, Grêmio, Real Madrid-ESP e Seleção Brasileira, entre outros.

Vanderlei Luxemburgo deixou o Tianjin Quanjian-CHN no ano passado depois de conquistar o acesso à elite
Vanderlei Luxemburgo deixou o Tianjin Quanjian-CHN no ano passado depois de conquistar o acesso à elite
Além dele, outros três nomes foram sondados e também estão desempregados. O mais conhecido deles é Ricardo Gomes, que passou pelo Vasco da Gama justamente quando sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) durante um clássico contra o Flamengo em 2011. Ele não trabalha desde que foi demitido do São Paulo em novembro do ano passado.

Correndo por fora estão Milton Mendes e Rogério Micale. O primeiro ganhou projeção ao fazer um bom trabalho na Ferroviária entre 2014 e 2015, passando depois por Atlético-PR, Kashiwa Reysol-JAP e Santa Cruz, onde estava até a reta final do Brasileirão de 2016. Já Micale, campeão olímpico com a Seleção Brasileira no ano passado, não suportou a desastrosa campanha no Sul-Americano Sub-20 e foi demitido pela CBF.

COM PRESSA?
A diretoria alvinegra, porém, ainda não entrou em um consenso sobre quem seria o melhor nome para substituir Cristóvão Borges, mas a expectativa é de fechar com o novo treinador até o início da próxima semana, para que possa ser iniciado o trabalho visando a disputa do Brasileirão, cujo principal objetivo cruzmaltino é se manter na elite.

Eliminado da Copa do Brasil, o Vasco da Gama volta a campo neste domingo, no clássico contra o Botafogo, no Estádio Engenhão, pela segunda rodada da Taça Rio - equivalente ao 2º turno do Campeonato Carioca.

aaa