União Barbarense apresenta técnico e confirma pacotão paraguaio com irmão de ex-Guarani

O único nome confirmado entre os reforços é o de Cristian Samúdio, parente de Braian Samúdio, que já atuou pelo próprio time alvinegro

por Agência Futebol Interior

Santa Bárbara D'Oeste, SP, 06 (AFI) - Buscando dias melhores, o União Barbarense - que esteve no Paulistão de 2013, mas disputará a Segundona Paulista de 2019 - apresentou, nesta segunda-feira, o novo treinador. Denis Augusto era auxiliar de Cléber Gaúcho no Sertãozinho, durante o Paulista A2 desta temporada.

“Estou muito feliz. Como treinador de equipe profissional, é a primeira vez, mas tenho passagens pelo Sub 17 e Sub 20 da Inter de Limeira e do XV de Piracicaba onde, aliás, fizemos a melhor campanha da história do clube em campeonatos paulistas. Na verdade, iniciei minha carreira como preparador de goleiros. Como jogador, só atuei um ano, pelo Independente. É algo desafiador, mas chego preparado. Estava como auxiliar do Cléber, que conhece tão bem este clube, e já tenho ideia da melhor forma de conduzir este trabalho. Estamos numa chave difícil, com equipes de enorme tradição, mas não tenho dúvidas que vamos trabalhar muito para recolocar o União no patamar que ele merece”, disse.

A coletiva ainda teve a apresentação de Maurílio D’Elboux como novo diretor de futebol e Danilo Boralli, como supervisor de futebol. Acompanhado do vice Luiz Mattos, o presidente Daniel de Castro, o Gordo, falou sobre a montagem do elenco.

Cristian Samúdio é irmão de Braian Samúdio, que já passou pelo Guarani
Cristian Samúdio é irmão de Braian Samúdio, que já passou pelo Guarani

“Nós temos que brigar pelo acesso, o lugar do União não é esse e temos que sair disso o mais rápido possível. Temos muitas dificuldade, mas nós somos ambiciosos e queremos subir. Tem muita gente querendo colaborar com o Leão da 13 e a minha prioridade é terminar o campeonato sem nenhuma dívida. Se vai subir ou não, são coisas do futebol, mas não vamos dever nada pra ninguém. Sobre reforços, já temos iniciado várias parcerias, com o Figueirense, por exemplo, cujo Sub 20 é treinado pelo barbarense Fábio Matias, e com o XV de Piracicaba, onde o Denis teve uma ótima passagem na base. O torcedor pode estar confiante”, avaliou.

Ficou confirmado que o Leão da 13 acertou com seis jogadores paraguaios - três têm passagens pela Seleção Sub 20 do Paraguai. O único nome confirmado é o de Cristian Samúdio, irmão de Braian Samúdio, que atuou pelo próprio time alvinegro e pelo Guarani. Representante de Santa Bárbara D'Oeste está no Grupo 3 da Segundona, com Brasilis, XV de Jaú, Independente, Jaguariúna, Rio Branco e Itapirense.

 
 
" />