Paulista A2: Elenco do União Barbarense ameaça não ir a campo na rodada final

Os jogadores afirmaram que não vão atuar contra o Capivariano se o clube não bancar as passagens de cada atleta para suas cidades

por Agência Futebol Interior

Santa Bárbara D'Oeste, SP, 20 (AFI) - Já rebaixado no Campeonato Paulista da Série A2, o União Barbarense pode não ir a campo na última rodada do estadual. Em uma reuniam com a diretoria durante a semana, os jogadores afirmaram que não vão atuar contra o Capivariano, no domingo, se o clube não bancar as passagens de cada atleta para suas respectivas cidades.

Após ouvir a cobrança do elenco, o presidente Jairo Araújo está em busca de recursos e prometeu uma resposta até a manhã desta sexta-feira. Ele recebeu uma lista com os valores de cada passagem.

O União Barbarense pode não ir a campo na última rodada. (Foto: Sanderson Barbarini)
O União Barbarense pode não ir a campo na última rodada. (Foto: Sanderson Barbarini)

“Passamos a relação para ele de valores, o que cada um gastaria, e se ele (Jairo Araújo) resolver até sexta-feira, vamos para o jogo. Caso contrário, não, e o clube que assuma as consequências. Temos que ter alguma segurança que vamos receber alguma coisa”, disse o zagueiro Baggio em entrevista à Rádio Brasil.

Com problemas no pagamento dos salários, os jogadores esgotaram a paciência. Alguns deles inclusive já compraram passagem para esta sexta-feira, deixando claro que a ameaça não se trata de um blefe.

O lateral-direito Flávio Menezes, o volante Claudinei e o meia Renato Maceió já comunicaram o desligamento do clube.

Além do atraso salarial, os atletas do clube sofreram com a falta de estrutura. Em muitas oportunidades, viajaram no dia do jogo, sem concentração em hotel, e chegaram até a dormir no chão do ônibus.