Ituano x Santo André - Galo e Ramalhão decidem o Troféu do Interior

O jogo contará com o Programa Futebol Sustentável da Federação Paulista de Futebol

por Agência Futebol Interior

Itu, SP, 20 (AFI) - Ituano e Santo André decidem nesta sexta-feira o primeiro jogo da final do Troféu do Interior do Campeonato Paulista. O campeão deste torneio levará pra casa R$ 360 mil em premiações, além da vaga na Copa do Brasil. O primeiro confronto está marcado para as 16 horas no estádio Novelli Júnior, em Itu, durante o feriado nacional de Tiradentes. O jogo contará com o Programa Futebol Sustentável da Federação Paulista de Futebol (FPF).

Serão cinco mil ingressos que poderão ser trocados por garrafas pet. O projeto tem como filosofia devolver os torcedores às arquibancadas, além de ajudar as cooperativas de material reciclável. A expectativa da diretoria é ter casa cheia no Novelli Júnior, que, de acordo com o laudo do Corpo de Bombeiros, tem capacidade para 16.789. A média de público, porém, é de 3.329 pagantes. O recorde da temporada é na vitória por 1 a 0 contra o Palmeiras, quando 11.962 pessoas viram Guly marcar na 2ª rodada do estadual.

MUDANÇAS

A classificação para a final, porém, não trouxe a tranquilidade que o Ituano esperava. O time de Roque Júnior perdeu para a Ferroviária na última rodada da fase de grupos por 3 a 0 e saiu de campo pressionado. A torcida não poupou as críticas ao treinador e ao presidente de honra Juninho Paulista. Blindado pela Comissão Técnica, o elenco trabalhou durante a semana sem o lateral direito Arnaldo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O jovem Renan, que está no clube desde 2015 e é revelado nas categorias de base, deve ganhar uma oportunidade na direita, com Lima do outro lado. Outra bomba que abalou a confiança do Ituano durante a semana aconteceu com o atacante Claudinho, que durante a semana criticou a torcida em seu Facebook. O jogador rapidamente disse que era um 'fake' através da assessoria, mas já era tarde para afastar as críticas.

BRIGA BOA

Do outro lado o foco do Santo André é exclusivamente no título. O técnico Sérgio Soares tem mais dois jogos para deixar o clube de cabeça erguida – ele já está acertado com o Goiás para a Série B do Campeonato Brasileiro. Para o primeiro jogo ele conta com a volta do zagueiro Leonardo, que briga por uma posição com Samuel. No meio, Dudu Vieira também retorna de suspensão automática e disputa com Fernando Neto por uma vaga.

O curioso é que Ituano e Santo André já se enfrentaram duas vezes nesta temporada e ambas terminaram 1 a 1. Logo na estreia do Campeonato Paulista eles estiveram frente a frente no estádio Bruno José Daniel - Ronaldo e Devid foram para as redes. Já na 2ª rodada do Troféu do Interior o jogo foi justamente no Novelli Júnior, com gols de Wellington Simião e Claudinho.