Paraibano: Treze confirma ex-volante da Portuguesa que estava no EC São Bernardo

Estou feliz e animado em vestir essa camisa de tanta tradição no futebol nordestino", afirmou Vinícius Barba

por Agência Futebol Interior

Campina Grande, 18 (AFI) - O Treze confirmou, na tarde deste sábado, mais um reforço para a disputa do Campeonato Paraibano, no qual estreia na próxima quarta-feira, quando recebe o CSP. Trata-se do volante Vinícius Barba.

Vinícius dos Santos, 27, é natural de Suzano (SP) e estava no EC São Bernardo, pelo qual marcou um gol em 26 partidas entre Paulista A3 e Copa Paulista. Ainda em 2019, vestiu as cores do CRAC no Campeonato Goiano. Também atuou por Portuguesa, Guarulhos, Mirassol e AIK, da Suécia.

"Estou feliz e animado em vestir essa camisa de tanta tradição no futebol nordestino. Sei da responsabilidade que é defender o Treze, mas também sei de nosso potencial na temporada 2020, pois sei que o grupo está unido e bem qualificado", afirmou.

Vinicius Barba — Foto: Instagram / Treze
Vinicius Barba — Foto: Instagram / Treze
REGULAMENTO
O Campeonato Paraibano manteve o mesmo formato da última temporada. Na primeira fase, os dez clubes participantes foram divididos em dois grupos de cinco, mas enfrentam apenas adversários da outra chaves.

Assim, após dez rodadas, enquanto o lanterna de cada grupo será rebaixado, os dois melhores de cada chave avançam às semifinais. No mata-mata, a equipe de melhor campanha recebe a segunda partida. No entanto, empate no placar agregado após 180 minutos levará a disputa para as penalidades máximas. O Estadual da Paraíba oferece uma vaga à Copa do Nordeste e duas à Copa do Brasil e ao Campeonato Brasileiro da Série D.