Treinador do Treze é sondado por grande time da segunda divisão paulista para 2020

Após livrar Galo da Borborema do rebaixamento na Série C, Celso Teixeira se valorizou no mercado nacional

por Agência Futebol Interior

Campina Grande, PB, 28 (AFI) - Tido como um dos principais responsáveis por livrar o Treze do rebaixamento na Série C do Campeonato Brasileiro, Celso Teixeira recebeu sondagens de um grande clube da Série A2 do Campeonato Paulista para 2020.

O time interessado foi mantido em sigilo pelas partes, mas houve um contato na última semana para saber da possibilidade de acerto de olho na próxima temporada.

O treinador, por sua vez, tem pré-contrato assinado com o Galo da Borborema, o que pode encaminhar a permanência no futebol nordestino.

"Tenho pré-contrato assinado com Treze, mas o futebol paulista é sempre atrativo. De qualquer forma, é uma honra ser lembrado e cobiçado por outros grandes clubes. É sinal que o nosso trabalho tem sido bem feito", comentou, em entrevista exclusiva ao Portal Futebol Interior.

Celso Teixeira é alvo do futebol paulista para 2020
Celso Teixeira é alvo do futebol paulista para 2020

"No Treze, ainda há algumas pendências a serem resolvidas com os jogadores do ano passado, inclusive contratações e renovações. Recebi um convite do time da Série A2, com bastante tradição, e conversei. Não quero citar o nome. É bom ser procurado. Quem me procurou sabe do meu compromisso na Paraíba", emendou.

ESTADUAL

Celso Teixeira aguarda a definição do Congresso Técnico do Campeonato Paraibano, em João Pessoa, para definir a data de viagem ao Nordeste e iniciar planejamento - o encontro está agendado para esta terça-feira, 29 de outubro.

"Estou esperando a reunião do Conselho Arbitral para saber o dia de viajar. A pré-temporada deve começar no final de novembro. O futebol é desta maneira. Estou sujeito a fazer bom trabalho e receber proposta. Cabe a mim decidir da melhor maneira possível", concluiu.

EM 2020

A próxima temporada do Treze inclui o Campeonato Paraibano e a Série C. "São duas competições importantes. Faz tempo que o clube não é campeão. É tentar o acesso à segunda divisão. É o pensamento de todos no clube", arrematou.