Ex-comentarista do SporTV é confirmado como novo diretor técnico do Tombense para 2020

Edinho Nazareth tem como objetivo a montagem do elenco para a próxima temporada

por Agência Futebol Interior

Tombos, MG, 17 (AFI) - Edinho Nazareth é o novo Diretor Técnico do Tombense. O ex-zagueiro foi oficializado no cargo e será um dos responsáveis pela montagem do elenco para disputar a próxima temporada.

Embora ainda esteja no Rio de Janeiro, cidade onde reside, o dirigente já começou o trabalho a distância. Na capital, tem pela frente uma semana de reuniões com o presidente Lane Gaviolle para traçar as estratégias a serem executadas no mercado da bola.

A apresentação da primeira parte do elenco mineiro está agendada para 18 de novembro, segunda-feira, data aproximada em que Edinho deve viajar ao interior de Minas Gerais - a segunda etapa se reapresenta no começo de janeiro.

Edinho é responsável por montar elenco do Tombense em 2020
Edinho é responsável por montar elenco do Tombense em 2020

PLANOS

O ex-comentarista do SporTV, agora fora das quatro linhas, tem os objetivos bem definidos no cargo: o principal deles é disputar a segunda divisão nacional em 2021.

"A ideia é chegar à semifinal do Campeonato Mineiro, feito já alcançado pelo clube no passado. A participação na Copa do Brasil ainda é incerta, mas há, sim, esta possibilidade através do ranking da CBF. Se formos coroados com a vaga, o intuito é avançar, ao menos, duas fases", revelou, em entrevista ao Portal Futebol Interior.

A presença na competição mata-mata, a mais rentável do país, pode ser vital às pretensões do Tombense a partir de 2020.

Afinal, pode render prêmio milionário em caso de classificação e dar fôlego aos cofres na busca por contratações para a Série C - Ibson, ex-meia de Flamengo e Santos, já está confirmado no plantel.

"Na Série C, o foco é o acesso. Não tem como fugir disso. O Ibson já jogou no Tombense, chegou no meio do ano e ajudou bastante. Ele está muito motivado. Isso é bacana", celebrou.

NÃO É NOVIDADE

Após concluir o curso de Licença A da CBF entre os dias 04 e 21 de maio, no CT Oscar Inn, em Águas de Lindoia, Edinho 'esqueceu' a televisão, cargo ocupada por muitos anos como comentarista no SporTV para focar efetivamente no futebol.

A função de Diretor Técnico aliás, já foi exercida no passado: Vitória (2007) e Athletico PR (2008).

Edinho já exerceu função de Diretor de Futebol entre 2007 e 2008
Edinho já exerceu função de Diretor de Futebol entre 2007 e 2008

"Os trabalhos não foram concluídos em virtude de problemas na diretoria, infelizmente. Sei fazer isso por conta da minha experiência, cuidando dos Departamentos Técnicos e atuando atrás do treinador, ajudando no que for necessário", citou.

ELENCO

Edinho adotou tom misterioso em relação aos possíveis reforços do Gavião, mas adiantou esperar algumas situações contratuais para ter ciência do número exato de peças a serem captadas no mercado.

O meio-campista Everton, destaque na última edição da Série C, está emprestado à Ponte Preta até o fim do ano - a Macaca, porém, ainda não sinalizou com desejo de compra ou devolução.

Outro caso incerto é o de Felipe, goleiro revelado nas categorias de base do Santos e cedido ao Sport Recife.

"O objetivo da empresa é colocar atletas no mercado. Se Everton e Felipe ficarem por lá, não poderemos contar com eles. Inicialmente, contamos com os dois, pois têm contrato com o Tombense para 2020", revelou Edinho.