Tocantinense: Temendo suspensão do estadual, Palmas desliga técnico ex-Seleção

Wilson Gottardo, ao lado de toda sua comissão técnica, foram desligados no começo da tarde deste sábado (06)

por Reinaldo Cisterna

Palmas, TO, 06 (AFI) - Após noventa dias, oito jogos, sendo quatro vitórias, duas derrotas e dois empates, Wilson Gottardo não é mais técnico do Palmas na disputa do Campeonato Tocantinense e no restante da temporada de 2021. O ex-capitão de diversos times conhecidos e da Seleção Brasileira, foi desligado ao lado de toda sua comissão técnica, segundo nota divulgada pela Assessoria de Imprensa do clube no começo da tarde deste sábado (06)

Apesar de não especificar na nota o que culminou para saída da comissão técnica do clube composta pelo técnico Wilson Gottardo, auxiliar-técnico Thiago Duarte, preparador de goleiros Janilson Pereira e analista de desempenho, Isaque Alves, o clube agradece os serviços prestados e deseja sucesso à comissão nos novos desafios.

Wilson Gottardo não é mais técnico do Palmas (Foto: Izabela Martins/Palmas/Divulgação)
Wilson Gottardo não é mais técnico do Palmas (Foto: Izabela Martins/Palmas/Divulgação)

“Ao passo em que vive uma temporada exitosa, o Palmas também se prepara para eventuais suspensões na competição, e a reestruturação faz parte do planejamento do clube para enfrentar uma nova fase”, nota do Palmas.

Sob o comando do time Wilson Gottardo classificou o Palmas para segunda fase da Copa Verde e foi campeão Tocantinense 2020 diante do Tocantinópolis.

NOVA COMISSÃO
Segundo a Assessoria de Imprensa, para dar continuidade o clube contará com a comissão técnica da base, formada por Paulo Caroço (técnico) e João Paulo “Pezão” (preparador de goleiros), além do preparador físico Rodrigo Dias, que permanece com o time e que o Diretor de Futebol Robson Tavares, deixa a função executiva exercida hoje e passa a atuar como consultor do clube.

DÚVIDAS SOBRE COPA DO BRASIL
Pelo decreto municipal, o dia 16 de março, quando está agendado a partida entre Palmas x Avaí (SC), às 20 horas, no Estádio Nilton Santos, deve ser remarcado para uma outra data, em razão das atividades não essenciais estarem proibidas de serem realizadas neste período de dez dias (6 a 16 de março).

Assim como aconteceu com a partida do Campeonato Tocantinense em sua quarta rodada programada para este domingo (7) entre Palmas x Araguacema que será disputado em uma nova data.