Exclusivo! Taubaté perde "xodó da torcida" para time da Paraíba

O Treze apostou na contratação do atleta para a disputa do Paraibano e da Série C

por Agência Futebol Interior

Campina Grande, PB, 14 (AFI) - Às vésperas da definição da sequência do Campeonato Paulista da A2, o Taubaté acaba de perder seu principal jogador: o atacante Ermínio será apresentado nessa terça-feira no Treze-PB, onde irá disputar os jogos finais do Campeonato Paraibano e o Campeonato Brasileiro da Série C.

Com cinco gols marcados, o veterano Ermínio é o xodó da torcida do "Burro da Central" e era considerado peça fundamental para que o Taubaté pudesse buscar o acesso.

Sua chegada ao Treze foi um pedido do treinador Moacir Junior, que aproveitou essa entre safra forçada no futebol brasileiro para acertar a contratação de Ermínio, de 34 anos, e bastante rodado no interior paulista.

Ermínio é o novo reforço do Treze. Foto: Bruno Castilho/E.C Taubaté
Ermínio é o novo reforço do Treze. Foto: Bruno Castilho/E.C Taubaté

TAUBATÉ NA A2
Desde a paralisação do futebol paulista, em razão da pandemia do Coronavírus e da ingerência equivocada do Governador João Dória (PSDB), Ermínio é o primeiro jogador que o Taubaté perde e a definição para se saber que o clube contratará peças de reposição acontecerá somente após a reunião dessa terça-feira entre os clubes da A2 com dirigentes da Federação Paulista de Futebol.

Com 21 pontos ganhos, o Taubaté é o vice-líder do Campeonato Paulista da A2 e tem mais três jogos para encerrar a primeira fase. Receberá, como mandante, Red Bull e São Bernardo e sairá para enfrentar o Sertãozinho