Clube do Paulista A2 anuncia 12 reforços, incluindo o meia Boquita, ex-Corinthians

Ainda ficou confirmado que o atacante Marcos Nunes não seguirá no Taubaté para a próxima temporada

por Agência Futebol Interior

Taubaté, SP, 02 (AFI) - Depois de se reapresentar com os jogadores que haviam disputado a Copa Paulista, o Taubaté confirmou, na manhã desta segunda-feira, os primeiros 12 reforços para o Campeonato Paulista da Série A2.

MURALHA?
Entre as novidades, está o goleiro William Menezes, que disputou 24 jogos pelo Burro da Central em 2013. Vendido ao Coritiba naquela temporada, ele também garantiu um acesso para o Paulistão no ano passado pelo Oeste. Ele estava no Boavista, de Portugal.

SISTEMA DEFENSIVO
Na defesa, também chegam ao Joaquinzão: o lateral-direito Danilo Negueba, ex-Nacional e que também pode atuar mais à frente; os laterais-esquerdos Denis Neves e Malcoon, respectivamente titulares de Santo André e Inter de Limeira este ano, quando as duas equipes conseguiram o acesso para a primeira divisão; e o zagueiro Maurício, que vem emprestado pela Ferroviária, onde foi titular na disputa da última Copa Paulista.

CÃES DE GUARDA
O meio-campo do Burro ganha os reforços dos volantes Marcos Antônio (campeão brasileiro da Série C pelo CSA-AL, estava no Paysandu) e Levi (que vem da Portuguesa-RJ e disputou o Carioca por Madureira e Cabofriense).

QUEM VAI COM A 10?
A armação ganha o meia Boquita, revelado pelo Corinthians, com passagem pela Seleção Brasileira na base e grande destaque na Portuguesa, que estava no Marcílio Dias-SC, além do meia Giovanni Pavani, que vem emprestado pelo Linense e foi um dos principais destaques do EC São Bernardo semifinalista da Copa Paulista deste ano.

HOMEM-GOL?
No ataque, as novidades são os ofensivos Quirino, campeão brasileiros das Séries D e C pelo Operário Ferroviário, que estava vestindo a camisa do Ypiranga-RS; e Maykinho, um dos principais destaques do Santo André campeão paulista da Série A2 deste ano e que disputou a Copa Paulista pelo Água Santa.

VAI E VEM!
Também contratado, o centroavante Ermínio se apresenta no próximo dia 10, pois estava atuando até recentemente pelo São Caetano, pelo qual foi campeão da Copa Paulista. Ainda ficou confirmado que o atacante Marcos Nunes não seguirá no elenco valeparaibano para 2020.

SEQUÊNCIA
Nos próximos dias, mais contratações serão anunciadas pelo Burro da Central. Nesta terça, às 9h, haverá treino aberto para a imprensa, com coletiva dos novos contratados, do técnico Ivan Izzo, do executivo Carlos Arini e do presidente Gilson Rezende.

MODO DE DISPUTA
No primeira fase do Paulista A2, os 16 clubes jogarão ente si em turno único. Os oito melhores se classificam para as quartas de final, enquanto os dois piores serão rebaixados para o Paulista A3 de 2021. Cabe destacar que apenas finalistas garantirão o acesso para o Paulistão de 2021.

Boquita (de colete) em treino do Corinthians - Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Boquita (de colete) em treino do Corinthians - Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Ao longo do mata-mata, o dono da melhor campanha faz a segunda partida em casa. Por outro lado, empate no placar agregado após 180 minutos levará a decisão para a disputa de penalidades máximas.

O Taubaté terá Portuguesa Santista, Rio Claro, Juventus, XV de Piracicaba, Atibaia, Penapolense, Portuguesa, Sertãozinho, Votuporanguense, São Bernardo, São Caetano, São Bento, Red Bull, Monte Azul e Audax como adversários na luta pelo acesso ao Paulistão.

CONFIRA O ELENCO ALVIAZUL PARA O PAULISTA A2
Goleiros:
Rafael Dida, William e Felipe (base)
Laterais:
Ynaiã, Negueba, Denis Neves e Malcoon
Zagueiros:
Henrique (base), Rafael Castro, Dogão, Maurício e Alberto (base)
Volantes:
Elivelton, Levi, Marcos Antônio e Hugo (base)
Meias:
Boquita, Giovanni Pavani e Elorhan (base)
Atacantes:
Rodriguinho, Maykinho, Quirino, Ermínio e Lucas Grossi (base)

CONFIRA O VÍDEO QUE CONFIRMOU OS REFORÇOS

Espaço incorporado por HTML (embed)