Paulista A2: Izzo explica trabalho do Taubaté por reforços no mercado: 'Mapeamento'

Apesar de eliminação precoce na Copa Paulista, Burro da Central mira acesso à elite estadual em 2020

por Agência Futebol Interior

Taubaté, SP, 02 (AFI) - O técnico Ivan Izzo explicou o processo de captação de jogadores efetuado pelo Taubaté no mercado para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2.

"Foi um trabalho de mapeamento, contatos, várias horas assistindo jogos, acompanhando atletas in loco. Nas contratações, nós já estávamos bastante otimistas pelas características dos atletas. Acho que, dentro dessa primeira semana, nos deixa realmente otimistas para a competição que se aproxima", destacou.

O treinador foi mantido no cargo pela diretoria do Burro da Central após eliminação precoce na última edição da Copa Paulista. O objetivo, agora, é levar o clube do Vale do Paraíba à elite do futebol regional.

Ivan Izzo - Foto: Caíque Toledo / EC Taubaté
Ivan Izzo - Foto: Caíque Toledo / EC Taubaté
"No planejamento foi feito após a Copa Paulista, nós entendíamos a necessidade de contratações pontuais, principalmente em cima das necessidades apresentadas", falou.

"Nesse sentido, apesar da frustração da eliminação, a competição nos deu uma referência positiva pra formatação desse grupo para a Série A2", completou.

TABELA
O Taubaté estreia na Série A2 do Campeonato Paulista de 2020 em 22 de janeiro, quarta-feira, quando visita o Audax Osasco, no Estádio Prefeito José Liberatti, em horário a ser confirmado pela Federação Paulista de Futebol (FPF).