Paulista A2: Taubaté faz primeiro trabalho com bola, e Izzo valoriza montagem do elenco

Após queda precoce na Copa Paulista, Burro da Central iniciou pré-temporada para 2020 nesta semana

por Agência Futebol Interior

Taubaté, SP, 20 (AFI) - Em meio à rotina inicial de avaliações médicas e testes físicos, o Taubaté não quer perder tempo neste início de pré-temporada.

Com a primeira parte do elenco, o Burro da Central começou nesta quarta-feira os trabalhos com bola na tentativa de adiantar a parte técnica da preparação.

Em atividade realizada no campo do Quiririm, o treinador Ivan Izzo fez uma série de treinamentos para evoluir na posse de bola - vale lembrar que o elenco taubateano se reapresentou nesta terça-feira, no CT do Clube da Volks.

A estreia na Série A2 do Campeonato Paulista está marcada somente para o final de janeiro, em tabela a ser desmembrada pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

OS NOMES

Ivan Izzo inicia pré-temporada à frente do Taubaté - Caíque Toledo / Taubaté EC
Ivan Izzo inicia pré-temporada à frente do Taubaté
Neste primeiro momento, o comandante pode contar com os goleiros Rafael Dida e Felipe; o lateral-direito Ynaiã; os zagueiros Henrique, Rafael Castro e Alberto; os volantes Hugo e Elivelton; o meia Elorhan; e os atacantes Rodriguinho, Lucas Grossi e Marcos Nunes - todos remanescentes da Copa Paulista.

"Estou satisfeito com o início da temporada e esse ganho de tempo, de antecipar a preparação já para o final de novembro e todo dezembro. A ideia é chegar bem em 2020. A preparação nos últimos 20 dias é só uma lapidação da equipe" destacou Izzo.

"Acho que se ganha com trabalho e, principalmente, na formação de um grupo novo, na integração de atletas. Estou muito satisfeito de poder estar iniciando o trabalho com um período grande", emendou.

Outros seis jogadores, ainda em avaliação, também participam das atividades, enquanto o zagueiro Dogão, com contratado renovado, se apresenta nos próximos dias.

MAIS GENTE

A expectativa é que, na próxima segunda-feira, surja uma lista de novos jogadores contratados, os quais vão passar por exames médicos para assinatura de contrato e, posteriormente, serem oficializados.

"Animado com a formatação do grupo E com aquilo que a gente traçou como objetivo para a competição do ano que vem. São atletas com perfil vencedor e podem desempenhar duas funções. Tudo aquilo que a gente sentiu de dificuldade na Copa Paulista, estamos trazendo e qualificando para a disputa da A2", completou o técnico taubateano.