Copa Paulista: Taubaté contrata zagueiro ex-São Bernardo FC e Juventus

Por outro lado, o Burro da Central chegou a um acordo com o Tsarsko Selo, da Bulgária, pela cessão do atacante Anderson Cordeiro

por Agência Futebol Interior

Taubaté, SP, 17 (AFI) - O Taubaté se reapresentou nesta segunda-feira (17) para a última semana de preparação antes do inicio da Copa Paulista com novidade. Isso por que o Burro da Central oficializou o acerto com o zagueiro Dogão, que neste primeiro semestre estava atuando no São Bernardo FC.

O jogador de 30 anos estava no time de São Bernardo do Campo há três temporadas, ou seja, desde 2017. Mas foi em 2018 que ele viveu o melhor ano da carreira, quando foi eleito melhor zagueiro do Paulista A2 e ajudou o Berno a chegar até às semifinais e bater na trave na briga pelo acesso.

Dogão estava no São Bernardo FC desde 2017
Dogão estava no São Bernardo FC desde 2017
As duas partes devem concluir documentação e assinar contrato com o Burro da Central nesta terça-feira. Antes do São Bernardo, Dogão também vestiu as camisas de Macaé-RJ, Velo Clube, São Bento e Juventus.

Por outro lado, o Burro da Central chegou a um acordo com o Tsarsko Selo, da Bulgária, pela cessão do atacante Anderson Cordeiro. O jogador, que chegou ao Joaquinzão na última Série A2, viajou neste domingo para o país Europeu para acertar os detalhes de seu contrato, e o Taubaté terá 10% de uma futura negociação.

FOCO NA ESTREIA
A Copa Paulista é utilizada pelos clubes como atalho para os torneios nacionais, já que oferece uma vaga à Copa do Brasil e outra à Série D do Campeonato Brasileiro.

O Taubaté está no Grupo 3, ao lado de Juventus, Corinthians, Portuguesa e Desportivo Brasil, além do Nacional, adversário da estreia, que acontece em 23 de junho, às 10h, no Joaquinzão, em Taubaté. Os quatro melhores avançam à próxima fase.