Copa Paulista: Taubaté apresenta pacotão com campeão brasileiro pelo Fluminense

Nesta terça-feira, o clube do Vale do Paraíba recebeu o zagueiro Dogão, o lateral-direito Ynaiã e o atacante Rodriguinho

por Agência Futebol Interior

Taubaté, SP, 19 (AFI) - O Taubaté segue apresentando reforços para a disputa da Copa Paulista. No final da tarde desta terça-feira, o clube do Vale do Paraíba recebeu o zagueiro Dogão, o lateral-direito Ynaiã e o atacante Rodriguinho.

O Burro da Central está no Grupo 3, ao lado de Juventus, Corinthians, Portuguesa e Desportivo Brasil, além do Nacional, adversário da estreia, que acontece em 23 de junho, às 10h, no Joaquinzão, em Taubaté. Os quatro melhores avançam à próxima fase.

Dogão (Foto: @caiquetoledo)
Dogão (Foto: @caiquetoledo)
DOGÃO
Douglas da Silva Rodrigues, 30, estava no São Bernardo FC desde 2017, período no qual fez três gols em 39 partidas.

Em 2018, foi eleito melhor zagueiro do Paulista A2 e ajudou o Tigre a chegar às semifinais e bater na trave na briga pelo acesso. Ele també passou por Macaé, Velo Clube, São Bento e Juventus.

"Eu tive algumas propostas mas acreditei no projeto que está sendo feito aqui. Chego com a intenção de ajudar da melhor forma, de buscar os propósitos do clube e fazer um bom campeonato. A gente sempre chega com intenção de fazer um bom campeonato e se possível brigar pelo título", afirmou.

Ynaiã (Foto: @caiquetoledo)
Ynaiã (Foto: @caiquetoledo)
YNAIÃ
Ynaiã Kairê Alves Cardoso chega ao Joaquinzão por empréstimo, vindo do América-MG. Aos 19 anos, foi titular no Brasileiro de Aspirantes de 2018 e convocado para jogos do Coelhão no Campeonato Mineiro deste ano. O lateral-direito também tem passagens pelas bases de Santos e Coritiba.

"Fico feliz pela oportunidade de disputar um torneio da grandeza da Copa Paulista, e espero terminar o ano com um bom trabalho, e fazer o possível para ajudar o Taubaté nesses objetivos", disse.

Rodriguinho (Foto: @caiquetoledo)
Rodriguinho (Foto: @caiquetoledo)
RODRIGUINHO
Nesta temporada, Rodrigo Batista da Cruz, 36, disputou os seis jogos da Portuguesa-RJ na Série D do Brasileiro e fez seis gols em 16 partidas na campanha da Portuguesa Santista que parou nas quartas de final do Paulista A2.

O experiente jogador ficou famoso em 2010. Naquele ano, foi vice-campeão do Paulistão com o Santo André, anotando 15 gols em 21 jogos; e conquistou o Brasileirão, marcando cinco tentos em 28 aparições pelo Fluminense.

"Recebi esse convite do Carlito de vir para cá, ele me falou do projeto que o Taubaté tem. Achei muito interessante e logo de cara me interessei em vir. Teho amigos que jogam aqui, joguei contra, então sei que é uma oportunidade muito boa. Vamos ir até o fim nesse campeonato chegando o mais longe possível e no ano que vem buscar o acesso", completou.