MS: Rodada de clássicos agita o sábado de Carnaval

O confronto entre Comercial e Operário é o destaque da rodada e acontece às 16h30

por Agência Futebol Interior

Campo Grande, MS, 22 (AFI) - Quatro jogos movimentam na tarde deste sábado de carnaval, a sexta rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense. São três clássicos e um reencontro que valeu acesso em 2019.

O maior clássico do estado entre o quinto colocado Comercial e o terceiro Operário acontece no Morenão às 16h30 com transmissão da TV Morena. Em 190 encontros, 71 vitórias do galo, 50 do colorado e 69 empates.

Em dez finais de Estadual, também vantagem do Operário. São sete títulos do galo contra três do colorado. Ano passado, vitória do Operário por 3 a 1. Há um pequeno tabu no confronto e já dura 18 anos.

Desde 2001, um rival não vence dois jogos seguidos do outro. Naquela oportunidade, o Comercial venceu os dois jogos do Operário na semifinal quando fez 1 a 0 e 3 a 1.

O Operário não vence duas seguidas do Comercial desde 1999 quando venceu nos dois turnos por 1 a 0. No último encontro no sábado de carnaval em 2018, goleada do Operário por 4 a 1, maior placar da história do clássico.

Vitória do galo associada a tropeço do Costa Rica, o deixará na vice-liderança. Já se o Comercial vencer, poderá terminar a rodada na 3ª colocação.

Apita jogo Paulo Volkkopf que será auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz e Cícero Alessandro de Souza. Daiane Caroline Muniz será a 4º árbitra e Carlos Henrique Linhares o quinto.

MAIS JOGOS
Em Chapadão do Sul às 16h, o oitavo Serc e o vice-líder Costa Rica farão o clássico quatorze na história. São cinco vitórias da Serc, quatro do Costa Rica e quatro empates. A Serc não vence o rival desde 2016.

Vitória do Costa Rica garante a manutenção da vice-liderança enquanto a Serc poderá chegar a quarta colocação.

Apita o jogo Marcos Mateus Pereira que será auxiliado por Leandro dos Santos Ruberdo e Edson Campos de Mendonça. Everton Moreira Prates será o quarto árbitro.

Em Maracaju com liberação para o torcedor, o sétimo Maracaju recebe o décimo Cena no Loucão às 17h após disputa pelo acesso na temporada passada.

Em dois jogos, uma vitória do MAC e um empate. Vitória do Cena o tira da zona do rebaixamento. Já o Maracaju se vencer pode chegar a terceira colocação com combinação de resultados.

Apita o jogo, João Gilberto Fidías que será auxiliado por Claysson Vieira de Morais e Ygor Soares de Arruda. Willian Arakaki será o 4º árbitro.

No jogo que fecha a rodada às 19h no Noroeste, o clássico pantaneiro número 26 entre o quarto Aquidauanense e o sexto Corumbaense. A vantagem do carijó é massacrante.

São 17 vitórias do Corumbaense, quatro do Aquidauanense e quatro empates. O azulão não vence o carijó desde 2009 e em 2016 o Corumbaense rebaixou o Aquidauanense após goleada por 5 a 1.

Se o azulão vencer e Costa Rica e Operário não vencerem, terminará a rodada na vice-liderança. Porém, uma derrota poderá deixar o time na oitava colocação associada a vitórias de Maracaju, Serc e Comercial.

Apita o jogo Paulo Henrique Salmázio que será auxiliado por Sérgio Alexandre da Silva e Adanclei Neves Barros. Edson Ribeiro será o 4º árbitro.