Sul-Mato-Grossense: Para Bazílio, Novo tem que jogar como "se não tivesse vantagem"

Nas quartas de final, o Novo também entrou em campo precisando reverter a vantagem do adversário e venceu o Águia Negra por 2 a 0

por Rogério Vidmantas - Gazeta MS

Camp Grande, MS, 20 - Um empate. Esse é o resultado que separa o Novo da sua primeira decisão no Campeonato Sul-Mato-Grossense. Desde que o clube disputa a primeira divisão em 2013, essa é a primeira vez que está na fase semifinal e pode dar um passo a mais. A vantagem conquistada com a vitória por 1 a 0 sobre o Sete de Dourados na partida de ida não deve, porém, mudar a maneira do time jogar. Pelo menos essa é a intenção do técnico Bazilio Amaral que quer o time jogando como "se não tivesse vantagem nenhuma".

Nas quartas de final, o Novo também entrou em campo precisando reverter a vantagem do adversário e venceu o Águia Negra na ida por 2 a 0, podendo perder a volta em Rio Brilhante por um gol de diferença, o que acabou acontecendo. Agora, a vitória na ida foi pela contagem mínima e sobrou "apenas" o empate. "A vantagem é importante, mas é pequena. Uma vitória simples do Sete já vale a classificação", explica Bazílio.

Para Bazílio Amaral, Novo tem que jogar como
Para Bazílio Amaral, Novo tem que jogar como "se não tivesse vantagem"
De acordo com o treinador, o importante para o Novo é não fugir do seu estilo de propor o jogo, o que dificultou muito para o Sete no domingo. "O time do Sete é qualificado, então sabemos que será um jogo difícil. Vamos estudar qual vai ser a melhor estratégia para a gente, mas sabemos que não podemos fugir muito do nosso estilo que vem dando certo".

O técnico comemora ainda a possibilidade de ter todos os jogadores à disposição, o que já não acontecia há algumas rodadas por causa de contusões e suspensões automáticas. No domingo passado, o lateral Léo Colman foi a ausência por ter sido expulso contra o Águia. Liberado, Bazílio ainda não sabe se ele volta ou Cafu segue entre os titulares. "Vou observar os trabalhos durante a semana para definir o time já que todo o elenco está disponível", conclui.

aaa