Bazilio Amaral sai da zona do rebaixamento e está a 1 vitória da classificação

Águia Negra, Corumbaense e Sete Dourados se garantiram e ainda restam mais quatro vagas a serem definidas nas duas últimas rodadas

por Agência Futebol Interior

Campo Grande, MS, 17 (AFI) - O Campeonato Sul-Mato-Grossense vai entrando na sua reta final e quatro clubes já garantiram a classificação para as quartas de final. No Grupo A, somente o Operário se classificou até a oitava rodada, já no Grupo B três clube já garantiram suas classificações. Águia Negra, Corumbaense e Sete Dourados se garantiram e ainda restam mais quatro vagas a serem definidas nas duas últimas rodadas, que tem inicio nesse final de semana.

O grupo A é o mais equilibrado, pois somente Operário, líder com 17 pontos, está classificado. Ainda restando mais três vagas, o Novo deu um grande salto em busca da classificação: da lanterna, a equipe comandada pelo técnico Bazilio Amaral pulou para terceira posição com 11 pontos e vai em busca de uma vaga.

Bazilio Amaral sai da zona do rebaixamento e está há 1 vitória da classificação
Bazilio Amaral sai da zona do rebaixamento e está há 1 vitória da classificação

“Estamos tendo uma grande reação dentro da competição e a vitória diante do SERC nos deu uma confiança maior em busca da nossa classificação, pois além de sairmos da zona de rebaixamento o resultado nos colocou na terceira posição com chances grande de irmos as quartas de final”, disse o treinador.

A equipe do Novo teve uma ótima recuperação na competição, principalmente no segundo turno, pois dos nove pontos disputados a equipe do técnico Bazilio Amaral conquistou sete e vem de três jogos sem derrotas, na última rodada venceu o então invicto Serc, que não havia perdido na competição e fora de casa conquistou uma grande vitória por 2 a 1.

“Foi o jogo da superação pois sabíamos o quanto seria difícil jogar contra eles (Serc), fora de casa e vindo de uma série de sete jogos sem perder na competição e agora temos dois jogos decisivos para buscarmos nossa classificação”, disse técnico Bazilio Amaral.

Na penúltima rodada do campeonato Sul-mato-grossense a equipe do Novo irá receber o Costa Rica que ainda tem chances também de classificação, mas uma vitória da equipe de Bazilio Amaral já se classifica para as quarta-de-final com uma rodada de antecedência o jogo acontece nesse domingo (19), ás 15:00hs. horário local no Estádio Morenão.

aaa