Lanús x São Paulo - Duelo de campeões da Copa Sul-Americana já na segunda fase

Equipes se enfrentam nesta quarta-feira (28), às 19h15, no estádio Néstor Díaz Pérez, conhecido como La Fortaleza, em Lanús (ARG)

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 27 (AFI) - A Copa Sul-Americana, já na segunda fase, terá um encontro de campeões. Lanús, que venceu a Ponte Preta na decisão de 2013; e São Paulo, que faturou o título na final de 2012 sobre o Tigre; se enfrentam nesta quarta-feira (28), às 19h15, no estádio Néstor Díaz Pérez, conhecido como La Fortaleza, em Lanús, na Argentina, pela rodada de ida.

O duelo de volta está agendado para acontecer na próxima quarta-feira (4), no Morumbi, em São Paulo (SP). Cabe destacar que gol fora é critério de desempate. Portanto, apenas dois resultados exatamente iguais levam à disputa de pênaltis.

O classificado entre argentinos e brasileiros vai enfrentar quem passar de Audax Italiano-CHI e Bolívar-BOL nas oitavas de final.

DINIZ FALA SOBRE HISTÓRIA DE VIDA DE LÉO PELÉ

El Granate passou aperto na primeira fase diante da Universidad Católica de Quito-EQU. Em fevereiro, fez a lição de casa com confortáveis 3 a 0, mas foi ao Olímpico Atahualpa, em Quito, e perdeu por 2 a 0. O Tricolor do Morumbi, por outro lado, vem da Libertadores, já que foi terceiro colocado no Grupo D. Com sete pontos, ficou abaixo de River Plate-ARG (13) e LDU-EQU (12).

São Paulo vive um momento importante na temporada: com três jogos a menos do que Internacional e Flamengo, depende apenas dos próprios resultados para assumir a liderança do Brasileirão. Além de estar na segunda fase da Copa Sul-Americana, avançou às quartas de final da Copa do Brasil ao eliminar o Fortaleza
São Paulo vive um momento importante na temporada: com três jogos a menos do que Internacional e Flamengo, depende apenas dos próprios resultados para assumir a liderança do Brasileirão. Além de estar na segunda fase da Copa Sul-Americana, avançou às quartas de final da Copa do Brasil ao eliminar o Fortaleza

OS DONOS DA CASA
Como o calendário argentino ainda não foi retomado, o Lanús não entra em campo desde fevereiro.

Desde a retomadas das atividades após liberação em meio a pandemia de covid-19, realizou cinco testes: venceu San Lorenzo (4 a 1), Gimnasia y Esgrima La Plata (1 a 0) e Arsenal de Saraní (3 a 2), empatou com Belgrano (3 a 3) e perdeu apenas para o Vélez Sarsfield (2 a 1).

OS VISITANTES
O lateral-direito Igor Vinícius é baixa certa do São Paulo, já que não se recuperou de uma contratura na coxa esquerda. Dessa forma, o polivalente Tchê Tchê segue entre os titulares.

O meio-campista Hernanes, que teve um estiramento na coxa direita ainda em setembro, também segue se recuperando, mas deve ser opção para enfrentar o Flamengo no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, no próximo domingo (1).

"A gente quer colocar o melhor para o São Paulo no jogo. A gente ainda não definiu se vai manter os jogadores, mudar uma base, é algo que será avaliado", declarou o treinador tricolor, Fernando Diniz, na manhã da última segunda-feira (26), um dia depois de eliminar o Fortaleza nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Ficha Técnica

Fase
Segunda Fase
Rodada
1ª rodada
Data
28/10/2020
Horário
19h15
Local
Néstor Díaz Pérez - Lanús (ARG) ()
Árbitro
Chrystian Ferreyra-URU

Renda
---
Assistentes
Horacio Ferreiro-URU e Santiago Fernandez-URU

Público
---
Gols
Lanús-ARG: Sand 7' 2T, Sand 39' 2T, Quignón 45' 2T
São Paulo-BRA: Brenner 12' 1T, Brenner 41' 2T
Lanús-ARG
Morales;
Di Placido, Thaller, Burdisso e Bernabéi;
Belmonte, Facundo Pérez (Belluschi), Vera (Quignón) e Aguirre (Orozco);
De la Veja (Orsini) e Sand.
Técnico: Luís Zubeldía
São Paulo-BRA
Tiago Volpi;
Tchê Tchê, Diego, Bruno Alves e Reinaldo;
Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara (Vitor Bueno) e Igor Gomes (Pablo);
Luciano e Brenner.
Técnico: Fernando Diniz