Atlético-MG x La Equidad - Vem bicada do Galo no Verde Capitalino?

Partida acontece nesta terça-feira, às Arena Independência - Belo Horizonte (MG)

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 19 (AFI) - Disposto a voltar a ser campeão internacional, o que não acontece desde o título da Recopa Sul-Americana de 2014, o Atlético Mineiro recebe o La Equidad, na noite desta terça-feira, às 21h30. O duelo, válido pela rodada de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, acontece na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).

A partida de volta está agendada para acontecer no dia 27, terça-feira, às 21h30, no estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia. Nos torneios organizados pela CONMEBOL, o gol fora é critério de desempate. Além disso, quem avançar vai encarar o argentino Colón, que passou pelo venezuelano Zulia com o 4 a 1 no placar agregado.

A PARTIDA TERÁ TRANSMISSÃO EXCLUSIVA DA DAZN BRASIL

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

OS DONOS DA CASA
O Atlético Mineiro terá três alterações em relação à equipe que visitou o Athletico Paranaense e perdeu, no final de semana, pelo Brasileirão. O técnico Rodrigo Santana promoverá o retorno de Patric, lateral-direito; Jair, volante que estava suspenso; e Ricardo Oliveira, centroavante.

"Eles apostam muito na Sul-Americana. Uma equipe de muita força física, jogadores altos. Tem um zagueiro pela direita que sai muito bem, constrói o jogo deles.

Os pontas gostam muito de vir buscar a bola, fazendo com que nossos laterais tenham que ir à caça deles. Uma estratégia de jogo pra que os laterais deles possam passar e explorar nossas costas", disse o ala.

OS VISITANTES
O La Equidad aparece na 19ª colocação do Torneio Clausura do Campeonato Colombiano com apenas quatro pontos - uma vitória e um empate em seis rodadas.

Além disso, já foi eliminado pelo Deportivo Pasto nas oitavas de final da Copa da Colômbia. Os destaque da equipe são o meia Stalin Motta e o goleiro Diego Novoa.

"Tem muita posse de bola, atacantes muito fortes, que gostam de dar profundidade e velocidade. Tem que ter precaução", disse o meia-atacante colombiano do Atlético, Chará.

Ficha Técnica

Fase
Quartas de Final
Rodada
1ª rodada
Data
20/08/2019
Horário
21h30
Local
Arena Independência - Belo Horizonte (MG)
Árbitro
Mário Diaz de Vivar (PAR)

Renda
R$ 522.090,00
Assistentes
Milciades Saldivar (PAR) e Roberto Cañete (PAR)

Público
21.919 pagantes
Cartões Amarelos
Atlético-BRA: Fábio Santos, Jair, Vinícius
La Equidad-COL: Camacho

Cartões Vermelhos
La Equidad-COL: Ethan González
Gols
Atlético-BRA: Jair 27' 1T, Elias 35' 2T
La Equidad-COL: Camacho 5' 1T
Atlético-BRA
Cleiton;
Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos (Otero);
Jair (Alerrandro), Vinícius, Elias e Cazares;
Chará (Luan) e Ricardo Oliveira.
Técnico: Rodrigo Santana
La Equidad-COL
Novoa;
Pacheco, Arboleda, Riquett e Torralvo;
Pablo Lima, Motta, Mahecha e Palomeque (Mier/Peralta);
Camacho (John García) e Ethan González.
Técnico: Humberto Sierra