Time perde 3 pontos na Série A de 2018. Confira como ficou a classificação!

Isso por que, por conta de um débito com o meia Gabriel, o Sport foi punido pelo STJD com a perda de três pontos

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 24 (AFI) - Apesar do Brasileirão de 2019 começar nesse final de semana, a classificação da competição da temporada passada sofreu uma mudança nessa quarta-feira. Isso por que, por conta de um débito com o meia Gabriel, o Sport foi punido pelo STJD com a perda de três pontos e acabou sendo ultrapassado pelo América-MG na tabela, perdendo a 17ª colocação. Além de uma multa de R$ 4,5 mil.

Time perde 3 pontos na Série A de 2018. Confira como ficou a classificação!
Time perde 3 pontos na Série A de 2018. Confira como ficou a classificação!

DÍVIDA DE R$ 900 MIL

O jogador cobra uma quantia de 900 mil reais, referente aos meses de agosto a dezembro, e como esse montante não foi pago, a punição conferida ao clube se enquadra na regra do fair play financeiro. Porém, a punição ainda é passível de recurso.

ARTIGO USADO
O artigo em que o Sport foi enquadrado diz que, em caso de atraso de pagamento por período igual ou superior a 30 dias, conforme estabelecido em contrato, o clube fica sujeito à perda de três pontos por partida, a ser disputada depois de reconhecida a dívida.

Apesar disso, a situação do Sport poderia ser ainda pior. Isso por que, o jogador se quer compareceu a audiência de conciliação e não mandou representantes, o que fundamentou a decisão do relator do processo, o auditor Marcelo Vieira.