Ernando exalta evolução do sistema defensivo do Sport na reta final do Brasileirão

Zagueiro comemorou o fato de o Sport ter batido o Ceará sem sofrer gols, na Ilha do Retiro

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 07 (AFI) - Uma das peças chaves da equipe do técnico Milton Mendes, o zagueiro Ernando comemorou o fato de o Sport ter vencido o Ceará sem sofrer gols, na lha do Retiro, pela 32ª rodada do Brasileirão. O Leão enfrenta agora o Fluminense, no próximo domingo, no Rio de Janeiro.

“Foi importante a equipe não sofrer gols. A gente vinha falhando e tomando alguns gols nos últimos jogos, mas dessa vez os erros não aconteceram e conseguimos uma grande vitória”, disse o defensor. “Acho que a marcação e o empenho foram válidos. Conseguimos fazer o gol com Gabriel e depois ter uma consistência boa defensivamente”, emendou.

Segundo o experiente atleta, de 30 anos, o equilíbrio emocional e tático dos jogadores rubro-negros na partida foi fundamental para o triunfo sobre os cearenses, que tirou o time da zona de rebaixamento.

Experiente, o defensor destacou também o equilíbrio emocional e tático do Leão - Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Experiente, o defensor destacou também o equilíbrio emocional e tático do Leão
“Estávamos ansiosos por jogarmos apenas na segunda-feira. A gente acompanhou a rodada, sabia que uma vitória ia nos tirar da zona de rebaixamento. Então a nossa equipe foi muito inteligente, sábia, não se atirou para cima do Ceará, porque sabia que eles tinham um contra-ataque rápido e efetivo”, afirmou.

TORCIDA
Ernando elogiou bastante também a atuação da torcida, tanto na chegada do elenco ao estádio como durante os noventa minutos da partida.

“A torcida foi fundamental. Vaiou quando eles estavam com a bola, incentivou quando a gente tinha a bola. Quando estava 0x0 não ficaram calados, sempre torcendo. Aplaudiram a nossa equipe no fim do primeiro tempo. Então a gente parabeniza a festa antes, durante e depois do jogo que o nosso torcedor fez”, exaltou.

 
 
" />