Sergipe dispensa todo mundo e técnico acha difícil retorno do estadual

Na primeira fase, Gipão alcançou 16 pontos e terminou na vice-liderança

por Agência Futebol Interior

Aracaju, SE, 21 (AFI) - A paralisação dos campeonatos será um problema para todos os clubes. E o Sergipe tomou uma decisão drástica neste final de semana ao dispensar todos os jogadores e também a comissão técnica, encabeçada por Paulo Foiani.

O técnico conversou com o Portal Futebol Interior e afirmou que acha difícil que Campeonato Sergipano retorne por conta das dificuldades que teria para remontar o elenco. O estadual era a única competição do Sergipe, o que agrava a situação financeira do clube.

"Não tem previsão do reinício da competição ou possibilidade de retorno. Então rescindiu com todos os atletas e comissão técnica. Estou indo para casa esperar passar esse problema para retornar aos trabalhos. Acho difícil ter retorno (do campeonato) por que teria que recontratar todo mundo", disse Paulo Foiani ao Portal Futebol Interior.

O trabalho de Foiani vinha sendo muito elogiado por todos. Na primeira fase, o Sergipe alcançou 16 pontos e terminou na vice-liderança, atrás apenas do Confiança, que fez 17. Após derrota na estreia e empate, o time emplacou cinco vitórias seguidas. No quadrangular final houve apenas uma rodada e o Sergipe empatou com o Freipaulistano por 1 a 1.

Foiani emplacou 5 vitórias seguidas e levou Sergipe ao Quadrangular Final
Foiani emplacou 5 vitórias seguidas e levou Sergipe ao Quadrangular Final

CONFIRA A DESPEDIDA DE FOIANI

"Encerrando mais um ciclo! Obrigado ao presidente Ernan Sena e a toda diretoria pela oportunidade. Obrigado comissão técnica, pela dedicação, obrigado aos funcionários do clube também. Além de apaixonados, são pessoas que sempre fizeram seu melhor diariamente no clube.

Obrigado aos atletas que foram comprometidos no trabalho e fizeram seu máximo nos treinos e nos jogos. De uma equipe desacreditada pra uma equipe vencedora! Obrigado aos torcedores do Gipão, que dentro e fora de casa, se fizeram presentes em todos os jogos.

Obrigado a toda imprensa sergipana, sendo muito profissional o tempo todo e obrigado ao povo sergipano que me acolheu com muito carinho...Aqui vai um até BREVE.."

CONFIRA A NOTA OFICIAL DO SERGIPE

"A diretoria do Club Sportivo Sergipe anuncia o encerramento contratual de todos os atletas da equipe.

A medida aconteceu em acordo com os jogadores mediante à pandemia do COVID-19 (Coronavírus) que atualmente assola o país, a suspensão do Campeonato Sergipano e a crise financeira enfrentada pelo Clube.

O Gipão agradece a dedicação e o empenho dos atletas, e enaltece a brilhante participação do grupo durante a realização do Campeonato Sergipano.

A diretoria do Sergipe também pede aos atletas, comissão técnica e torcida que sigam as orientações passadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde para combater o Covid-19 (Corona Vírus).

Atenciosamente,

A diretoria Club Sportivo Sergipe"