SERGIPANO: Itabaiana e Confiança empatam em rodada de igualdades

Todos os quatro jogos do estadual acabaram com o placar igualado, não produzindo alterações na classificação da competição

por Agência Futebol Interior

Itabaiana, SE, 10 (AFI) - Fechando a quinta rodada da primeira fase do Campeonato Sergipano, três jogos ocorreram neste domingo, com destaque para o embate entre Itabaiana e Confiança no Lourival Baptista, em Aracaju. Como o Etelvino Mendonça, em Itabaiana, está interditado, o Tricolor da Serra optou por jogar na capital.

Além disso, chama a atenção o fato de todos os jogos da rodada terem acabado em empate. Foram duas igualdades por 0 a 0 e duas por 1 a 1.

CLÁSSICO BOM!

Em Aracaju, em um bom duelo, ninguém levou a melhor. Após um duelo equilibrado e repleto de chances, Jardel apareceu para acertar uma linda finalização e abrir o marcador aos 34 minutos do segundo tempo em favor do Confiança. Aos 47, porém, João Pedro deixou tudo igual e selou o empate final por 1 a 1.

O resultado manteve o Time Proletário na liderança do estadual, com dez pontos em quatro jogos. O Itabaiana, por sua vez, segue tranquilo na classificação, no segundo lugar com nove pontos e a frente do Dorense, terceiro, nos gols marcados (6x4, os times estão empatados em pontos, vitórias e saldo de gols).

Confiança e Itabaiana empatam no Batistão. Foto: Daniel Soares/Confiança - Daniel Soares/Confiança
Confiança e Itabaiana empatam no Batistão. Foto: Daniel Soares/Confiança

Nos outros dois jogos da tarde, desespero: protagonizados pelos últimos quatro colocados e times bem abaixo na tabela de classificação, os confrontos foram marcados pelo equilíbrio e entrega na busca de pontos.

EMPATE QUE NÃO AJUDA AQUI...

No Andrezão, em Canindé do São Francisco, o Guarany de Porto da Folha, também jogando fora de casa, recebeu o Boca Júnior de Estância e saiu no prejuízo. Apesar de abrir o placar com Eliomar, aos dois minutos, o time acabou cedendo o empate onze minutos depois, através de Gustavo.

O resultado foi ruim para os dois times, que não conseguiram reagir na competição, com o Guarany na oitava posição, com dois pontos, e na zona de degola e o Boca Júnior na sexta, fora, com quatro.

...E ALI

Em Frei Paulo, no Jairton 'Titão' Menezes, o Frei Paulistano encarou o Olímpico de Itabaianinha e, em uma partida sem nenhuma emoção, empatou sem gols com o rival. A única e melhor chance da partida ocorreu por volta dos 22 do segundo tempo, em uma cobrança perigosa de falta dos mandantes.

A exemplo do resultado em Canindé, o empate não ajudou nenhum dos times a melhorar a sua situação dentro do campeonato. Enquanto o Olímpico conquistou o seu primeiro ponto e segue na lanterna da competição, o Frei Paulistano segue na sétima posição, com quatro, fora da zona de rebaixamento, mas ameaçado de queda.

E AGORA?

Assim como em outros estaduais do Nordeste, o Sergipano terá uma rodada espalhada entre a semana por conta da Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Carnaval. Abrindo os próximos duelos, o Boca Júnior recebe o Itabaiana, no Francão, em Estância, às 16h30 do próximo sábado (16).

Um dia depois, no domingo (17), o Olímpico recebe o Guarany de Porto da Folha, às 15h30, em jogo com mando a definir, em mais um jogo de desesperados. O encerramento ocorre na quarta-feira, 20, com dois jogos: às 15h30, o Lagarto recebe o Sergipe no Roberto da Silva Alves, em Pedrinhas. Mais tarde, às 20h15, o Frei Paulistano recebe o Confiança no Jairton 'Titão' Menezes, em Frei Paulo.