SERGIPANO: Atual campeão, Confiança estreia diante do Olímpico neste sábado

O adversário foi vice-campeão da Série A2 em 2017 e retornou à elite do futebol sergipano sob comando do técnico Givanildo Sales

por Agência Futebol Interior

Aracaju, SE, 12 (AFI) - A estreia do Campeonato Sergipano está marcada para este sábado, com o confronto entre Confiança e Olímpico. Criada em 1918, a competição completa 100 anos. Dez clubes brigam pelo título, incluindo Socorrense e Olímpico, que subiram da Série A2. Os outros jogos acontecem no domingo, às 16h35 (horário de Brasília). A partida entre Itabaiana e Dorense não acontecerá na segunda-feira. Ainda sem data marcada, o duelo será adiado por conta da participação do Itabaiana na Copa do Nordeste.

Os dez times farão apenas jogos de ida na primeira fase. Os dois últimos colocados estarão rebaixados à Série A2 2019. Os seis primeiros avançam ao Hexagonal e se enfrentam somente uma vez. Os dois primeiros avançam à final, que será disputada em dois jogos.

DEFENDENDO O TÍTULO

Atual campeão, o Confiança começa sua jornada diante do Olímpico, no estádio Batistão. Além da estreia no estadual, o time já tem que se preocupar com o primeiro duelo na Copa do Nordeste na terça-feira. O técnico Ailton Silva trabalhou muito o posicionamento dos jogadores e treinou bolas paradas. Na pré-temporada, a equipe fez testes apenas com o time da base para evitar desgastes com viagens.

O adversário Olímpico promete não facilitar para o Confiança. O time foi vice-campeão da Série A2 em 2017 e retornou à elite do futebol sergipano sob comando do técnico Givanildo Sales. Mesclando experiência com juventude, o Dragão da Zona Sul venceu um amistoso contra a seleção de Arauá e espera fazer bonito nesta temporada.

SERGIPE JOGA DESFALCADO

Terceiro colocado ano passado, o Sergipe estreia fora de casa diante do Frei Paulistano. O técnico Elias Borges reconheceu que será um jogo difícil, pois três jogadores estão no departamento médico. A situação força algumas improvisações. Elias salientou que o elenco não está fechado, mas que mesmo assim está confiante em uma boa estreia do Sergipe.

O Frei Paulistano conseguiu um bom resultado antes de sua estreia, vencendo um amistoso por 2 a 0. Apesar de elogiar a equipe, principalmente a posse de bola, o técnico Elenilson Silva enxergou falhas na marcação. Isso preocupa, pois o Sergipe teve o melhor ataque da primeira fase em 2017, enquanto que o Frei realizou uma campanha mediana, terminando em sexto lugar.

MAIS JOGOS

Mais dois jogos completam a rodada de estreia do Campeonato Sergipano. Campeão da Série A2, o Socorrense joga contra o Lagarto. Na temporada passada, o adversário escapou do rebaixamento após ficar em último na primeira fase. O jogo será realizado no estádio Wellington Elias. Amadense e Boca Júnior estreiam no estádio Brejeirão. Os clubes ficaram em quarto e quinto na temporada passada, respectivamente.

Próximos Jogos
Confiança-SE x Olímpico
13/01/2018 16:35
Frei Paulistano x Sergipe-SE
14/01/2018 16:35
Socorrense x Lagarto-SE
14/01/2018 16:35
Amadense x Boca Júnior-SE
14/01/2018 16:35
Próxima RodadaVeja a Classificação!