Com domínio da Ferroviária, Seleção FI tem Pablo, Muralha e Roger

O técnico escolhido para comandar a equipe da terceira rodada é Pintado, da Ferrinha

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 08 (AFI) - A terceira rodada do Campeonato Paulista não foi nada boa para os visitantes. Dos sete jogos realizados - São Bento e Palmeiras acabou sendo adiado -, quatro terminam com vitória dos mandantes e os outros três ficaram empatados. Destaques para as goleadas de São Paulo e Ferroviária sobre Santos e Botafogo.

Não é a toa que a Ferrinha emplacou dois jogadores na Seleção da rodada do Portal Futebol Interior, além do técnico Pintado. O artilheiro Pablo é o representante do São Paulo. Os experientes Alex Muralha e Roger também foram escolhidos entre os melhores.

CONFIRA ABAIXO A SELEÇÃO FI DA 3ª RODADA

Alex Muralha fez grande jogo pelo Mirassol
Alex Muralha fez grande jogo pelo Mirassol

Goleiro: Alex Muralha (Mirassol)
Outra vez o nome do experiente goleiro aparece com destaque. No ótimo jogo realizado contra o Ituano, que terminou empatado por 1 a 1, Muralha fez um jogo seguro e defesas importantes. Seu ponto alto foi quando pegou um pênalti, já aos 42 minutos do segundo tempo.

Lateral-direito: Matheus Alexandre (Inter de Limeira)
Foi uma das surpresas do técnico Tiago Carpini no jogo contra o Novorizontino e mostrou que pode ser o dono da posição na sequência do Paulistão. Apareceu bastante no ataque e quase deu assistência para Roger abrir o placar. A bola do centroavante explodiu no travessão.

Zagueiro: Léo Santos (Ituano)
As defesas de Ituano e Mirassol precisaram trabalhar bastante na partida do último domingo, que foi aberta e cheia de alternativas. Ao lado de Suelito, Léo Santos fez um grande trabalho e foram importantes para a conquista do empate no Novelli Júnior.

Zagueiro: Caetano (São Caetano)
É verdade que o clássico do ABC paulista deixou muito a desejar, mas o Santo André foi ligeiramente melhor que o São Caetano e criou algumas boas jogadas. No entanto, o Azulão "soube sofrer". Caetano fez uma partida taticamente perfeita e não deu espaços para os atacantes adversários. Tanto que, a melhor chance do Ramalhão, foi em chute de fora da área.

Edimar com a camisa do RB Bragantino
Edimar com a camisa do RB Bragantino

Lateral-esquerdo: Edimar (Red Bull Bragantino)
Usa bem a sua vitalidade para dar robustez à defesa, porque não apenas da conta do seu setor como também ajuda todo o sistema defensivo. Neste jogo, inclusive, perdeu o lateral direito Aderlan, expulso, no fim do primeiro tempo.

Meia: Vinícius Zanocelo (Ferroviária)
Foi o maestro do meio de campo da Ferroviária. Iniciou praticamente todas as jogadas de gol da equipe de Araraquara. A grande partida foi coroada com a goleada para cima do Botafogo. O time do interior parece preparado para surpreender na temporada 2021.

Meia: Mateus Vital (Corinthians)
Tem aproveitado os vários desfalques para se firmar como o principal jogador do Corinthians neste início de temporada. E foi graças a Mateus Vital que o Corinthians não perdeu para a Ponte Preta em Itaque. O meia marcou um golaço de fora da área e depois sofreu o pênalti, que originou o gol da virada, marcado por Jô.

Meia: Cássio Gabriel (Mirassol)
O meia do Leão jogou muito no empate por 1 a 1 com o Ituano. No começo do jogo, deixou Fabrício na cara do gol, mas seu companheiro desperdiçou. Depois, fez ótima jogada individual e sofreu pênalti, que terminou com gol de Pedro Lucas. No segundo tempo, criou outra chance para Fabrício, que driblou o goleiro e chutou, mas o zagueiro tirou em cima da linha. Cássio até balançou a rede, mas a arbitragem assinalou impedimento.

Bruno Mezenga foi o artilheiro da Ferroviária
Bruno Mezenga foi o artilheiro da Ferroviária

Atacante: Bruno Mezenga (Ferroviária)
Deitou e rolou na goleada da Ferroviária por 5 a 0 para cima do Botafogo na noite desta segunda-feira. O atacante foi responsável por três dos cinco gols da equipe de Araraquara. Mostrou todo seu faro de gol, principalmente no primeiro tempo. Foi o grande destaque na Arena da Fonte Luminosa.

Atacante: Roger (Inter de Limeira)
Criticado nas duas primeiras rodadas, Roger deu a volta por cima diante do Novorizontino. Mostrou categoria para marcar o gol da vitória da Internacional de Limeira ao receber mano a mano com Edson Silva. Antes disso, o camisa 9 havia acertado o travessão de Giovanni.

Atacante: Pablo (São Paulo)
Destaque contra a Internacional de Limeira, o criticado Pablo voltou a roubar a cena na goleada sobre o Santos, por 4 a 0. Fez o terceiro gol tricolor - o seu segundo no Paulistão - ao aliar categoria e inteligência. Já no finalzinho, o atacante deu a assistência para Tchê Tchê completar a goleada.

Treinador: Pintado (Ferroviária)
Pintado superou Crespo e virou o técnico da rodada com a goleada da Ferroviária por sonoros 5 a 0 para cima do Botafogo nesta segunda-feira. Seu time engoliu o rival com um domínio exuberante do início ao fim. Tudo indica que a equipe de Araraquara será a principal surpresa do interior na temporada 2021.

Pintado vem fazendo um grande trabalho na Ferroviária
Pintado vem fazendo um grande trabalho na Ferroviária