Seleção do Brasileirão com Marinho, Brenner e técnico do Corinthians

Vagner Mancini foi o escolhido para comandar a equipe da 27ª rodada

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 28 (AFI) - A 27ª rodada do Campeonato Brasileiro terminou com o São Paulo na liderança isolada, com 56 pontos, abrindo sete do Atlético Mineiro, segundo colocado (49). Fecham o G-4: Flamengo (49) e Internacional (47).

A Seleção FUTEBOL INTERIOR foi montada com jogadores de destaques do líder São Paulo e do vice-líder Atlético Mineiro. O Athletico, com a goleada para cima do Vasco da Gama, também teve certo destaque, assim como Marinho, figura constante nos melhores do torneio.

CRAQUE COLORADO GANHA CHUTEIRA ESPECIAL DA ADIDAS

O técnico escolhido para comandar a equipe foi Vagner Mancini, que vem fazendo um grande trabalho no Corinthians, colocando o clube na briga por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Confira a Seleção FI da 27ª rodada do Brasileirão:

Goleiro: Felipe Alves (Fortaleza)
O paredão do Fortaleza foi decisivo para o 0 a 0 no Castelão. Muito seguro, o jogador impediu que o Flamengo fizesse o gol em algumas oportunidades. A mais clara delas veio aos 25 do segundo tempo, quando Pedro chutou à queima roupa e Felipe operou um milagre, defendendo com apenas uma das mãos e assegurando o empate com o até então vice-líder do Brasileirão.
Lateral-direito: Samuel Xavier (Ceará)
O Ceará conquistou bom empate com o Santos, por 1 a 1, na Vila Belmiro. Apesar de ter demorado para 'acordar' em campo, o Vozão despertou no Litoral Paulista com o gol de empate marcado por Samuel Xavier, em rebote após linda defesa de John Victor.

Júnior Alonso vem sendo um dos pilares do Galo. Foto: Pedro Souza / Atlético-MG
Júnior Alonso vem sendo um dos pilares do Galo. Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

Zagueiro: Júnior Alonso (Atlético-MG)
O Atlético-MG sofreu mais do que esperava, mas ainda assim venceu o Coritiba por 2 a 0, em Belo Horizonte. O sistema defensivo foi muito importante para bloquear as investidas dos atacantes do time paranaense. Júnior Alonso, além de impecável na marcação, ainda deu a assistência para o golaço marcado por Hyoran.

Zagueiro: Jemerson (Corinthians)
Não teria jogo melhor para Jemerson estrear com a camisa do Corinthians, senão na vitória sobre o Botafogo, por 2 a 0, no Maracanã. O jogador foi bem durante os 90 minutos e bloqueou todas as investidas do time carioca, principalmente pelo alto. Por ser apenas sua estreia, a torcida corintiana ficou feliz com o que viu.

Lateral-esquerdo: Abner (Athletico)
Fez uma grande partida na vitória do Athletico por sonoros 3 a 0 para cima do Vasco da Gama. Comandou o setor e teve participação destacada tanto defensivamente, quanto ofensivamente. Merece destaque.

Volante: Luan (São Paulo)
O São Paulo voltou a vencer no Brasileirão, desta vez o Fluminense, por 2 a 1, no Maracanã. Além de Brenner, autor dos dois gols do Tricolor, outro jogador que se destacou foi Luan, que comandou o sistema de marcação no meio-campo e também apoiou em alguns momentos o sistema ofensivo. É mais um jovem destaque de Cotia.

Cazares voltou a jogar um bom futebol. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Cazares voltou a jogar um bom futebol. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Meia: Cazares (Corinthians)
Contratado junto ao Atlético-MG, Cazares tem ido muito bem com a camisa do Corinthians e balançou as redes na vitória sobre o Botafogo, por 2 a 0, no Maracanã. O 'pequenino' foi o melhor do primeiro tempo, sendo coroado com gol de cabeça antes do intervalo em lance que subiu sozinho e testou para as redes.

Meia: Gustavo Ferrareis (Atlético-GO)
O Atlético-GO bem que tentou, mas acabou perdendo para o Grêmio por 2 a 1, em Porto Alegre. Os goianos saíram atrás no placar, mas não se intimidaram e buscaram o empate parcial em cabeceio certeiro de Gustavo Ferrareis (ex-Internacional). O jogador foi um dos mais perigosos do Atlético-GO durante a partida na capital gaúcha.

Brenner brilhou na rodada. Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Brenner brilhou na rodada. Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Atacante: Carlos Eduardo (Athletico-PR)
Em confronto direto contra a zona de rebaixamento, o Athletico-PR não bobeou e venceu o Vasco por 3 a 0, na Arena da Baixada. O nome do jogo foi o atacante Carlos Eduardo, autor de dois dos três gols que fizeram o Furacão respirar contra o descenso.

Atacante: Marinho (Santos)
Principal jogador do Santos na temporada, Marinho foi novamente importante, apesar do empate com o Ceará por 1 a 1, na Vila Belmiro. O atacante abriu o placar em chute de esquerda no primeiro tempo e na etapa final criou outras oportunidades para dar ao Peixe a vitória, que acabou não acontecendo.

Atacante: Brenner (São Paulo)
Principal atacante do elenco do São Paulo, Brenner foi autor dos dois gols que deram ao Tricolor Paulista a vitória sobre o Fluminense, por 2 a 1, no Maracanã. O jovem jogador vive fase

Vagner Mancini é o cara da rodada
Vagner Mancini é o cara da rodada

iluminada no Morumbi, desbancando atletas experientes e que teoricamente seriam 'intocáveis' no elenco. São 11 gols no Campeonato Brasileiro.

Técnico: Vagner Mancini (Corinthians)
Tirou o Corinthians da briga contra o rebaixamento e o colocou na luta por uma vaga na próxima Copa Libertadores da América. Recuperou jogadores descartados por outros times, a exemplo de Cazares. São seis jogos invictos na competição e agora um time que voltou a ser temido pelos adversários, Botafogo que o diga.