No 3-5-2, Seleção FI da Série B tem ídolo do Cruzeiro e demais destaques

O técnico escolhido para comandar a equipe foi Mazola Júnior, do Vitória

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 17 (AFI) - A 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro acabou com uma briga acirrada pela liderança. A Chapecoense está na frente com 58 pontos, contra 56 do América. Completam o G-4: Cuiabá (47) e Juventude (46).

A Seleção FuteboI Interior foi formada no esquema 3-5-2, fortalecida com cinco homens no meio de campo. O capitão desta equipe é o goleiro Fábio, um dos poucos destaques do Cruzeiro nos últimos anos. Por fim, três defensores e dois atacantes fecham a seleção.

O treinador escolhido para comandar a equipe é Mazola Júnior, que chegou no Vitória reabilitando a equipe na Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão venceu o Juventude, integrante do G-4, por 1 a 0.

Confira Seleção FI da 29ª rodada:


Fábio é o principal nome do Cruzeiro
Fábio é o principal nome do Cruzeiro

Goleiro: Fábio (Cruzeiro)

Foi essencial no empate do Cruzeiro por 1 a 1 contra o CSA. Se não fosse o goleiro, a Raposa teria conhecido mais uma derrota na Série B do Brasileiro. Fez ao menos três defesas difíceis, uma mais plástica do que a outra. Há tempos vem sendo o principal personagem da equipe celeste.

Zagueiro: Ricardo Silva (Operário)

Teve atuação destacada na vitória do Operário por 1 a 0 diante da Ponte Preta, na última segunda-feira. O defensor foi um dos heróis da partida ao salvar uma bola em cima da linha. Foi eficaz ao anular as principais jogadas da Macaca. É um dos pilares do time de Ponta Grossa.

Zagueiro: Jordan (Botafogo)

O jogo no Bento Freitas foi morno, mas se teve alguém que buscou a vitória foi o Brasil de Pelotas. Até por isso a defesa do Botafogo precisou trabalhar. O time da casa abusou dos cruzamentos, mas Jordan e Walisson Maia, enquanto esteve em campo, ganharam todas.

Zagueiro: Camutanga (Náutico)

O Náutico segurou um empate sem gols diante da Chapecoense. Anderson brilhou com excelentes defesas, mas quem também mereceu destaque foi Camutanga. O defensor se desdobrou para segurar os avanços do líderes do campeonato e ainda salvou um gol que já era certo.

Pedro Castro é um dos pilares do Avaí. Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC
Pedro Castro é um dos pilares do Avaí. Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC

Volante: Pedro Castro (Avaí)

É o carregado de piano do Avaí. Na vitória, por 1 a 0, contra o Sampaio Corrêa, não foi diferente. O jogador correu por dois, defendeu e ainda chegou muito bem no ataque. Novamente, foi o grande destaque do triunfo do Leão.

Volante: Sousa (Brasil de Pelotas)

É o cão de guarda do Brasil de Pelotas e foi um dos principais jogadores em campo contra o Botafogo. Estava em todo lugar e simplesmente anulou Matheus Anjos, que deu lugar para Bady, outro que não conseguiu jogar devido a marcação implacável de Sousa.

Meia: Murilo Rangel (Guarani)
Apesar do jogo sonolento, Murilo Rangel se destacou no meio-campo do Guarani. Ele ditou o ritmo e ainda teve calma e precisão para marcar o gol da vitória, de pênalti, sobre o Confiança. Murilo Rangel foi um dos poucos lúcidos no Brinco de Ouro da Princesa.
Meia: Geovane (América-MG)
Sob a batuta de Geovane, o América conquistou mais uma importante vitória para entrar de vez na briga pelo título da Série B. O meia foi o principal homem de criação no triunfo por 2 a 1 para cima do Figueirense. Foi dele uma assistência primorosa para o gol marcado por Ademir, logo no minuto inicial da etapa complementar.
Meia: Higor Meritão (Paraná)
Abriu o placar logo aos nove minutos e deu uma vantagem confortável para o Paraná enfim quebrar uma dura série negativa na Série B do Brasileiro. Coordenou o meio de campo e saiu exausto após ser o principal destaque da equipe, que venceu o CRB por 2 a 0, no Rei Pelé.
Elton é o homem gol do Cuiabá
Elton é o homem gol do Cuiabá

Atacante: Elton (Cuiabá)

Rodado e experiente. Elton ainda mostrou que tem faro de gols e continua com a precisão nos arremates. Foi ele o responsável por abrir o caminho para mais uma vitória do Cuiabá na Série B. O ex-atacante e Vasco e Corinthians sabe segurar os zagueiros e não costuma desperdiçar chances.
Atacante: Pedro Lucas (CSA)
Fez um grande jogo com a camisa do CSA. Marcou o gol de empate por 1 a 1 diante do Cruzeiro e foi o jogador mais perigoso da equipe durante os 90 minutos. Fez sua parte, mas, Fábio estava do outro lado para estragar o sonho do time alagoano sair com os três pontos.
Técnico: Mazola Júnior (Vitória)
Mazola Junior começou bem no Vitória
Mazola Junior começou bem no Vitória

Lutando contra o rebaixamento para a Série C, o Leão da Barra conseguiu uma daquelas vitórias que dá moral para a sequência da temporada. Primeiro: o adversário é um dos integrantes da zona de acesso ao Brasileirão.
Segundo (e mais importante): os rubro-negros foram superiores em boa parte do duelo com o Juventude, tendo criado mais oportunidade que o rival e conduzindo o ritmo do confronto na maior parte dos 90 minutos.