No 3-5-2, Seleção FI da Série B tem ídolo do Cruzeiro e demais destaques
O técnico escolhido para comandar a equipe foi Mazola Júnior, do Vitória
por Agência Futebol Interior
Campinas, SP, 17 (AFI) - A 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro acabou com uma briga acirrada pela liderança. A Chapecoense está na frente com 58 pontos, contra 56 do América. Completam o G-4: Cuiabá (47) e Juventude (46).
A Seleção FuteboI Interior foi formada no esquema 3-5-2, fortalecida com cinco homens no meio de campo. O capitão desta equipe é o goleiro Fábio, um dos poucos destaques do Cruzeiro nos últimos anos. Por fim, três defensores e dois atacantes fecham a seleção.
O treinador escolhido para comandar a equipe é Mazola Júnior, que chegou no Vitória reabilitando a equipe na Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão venceu o Juventude, integrante do G-4, por 1 a 0.
Confira Seleção FI da 29ª rodada:
Goleiro: Fábio (Cruzeiro)
Foi essencial no empate do Cruzeiro por 1 a 1 contra o CSA. Se não fosse o goleiro, a Raposa teria conhecido mais uma derrota na Série B do Brasileiro. Fez ao menos três defesas difíceis, uma mais plástica do que a outra. Há tempos vem sendo o principal personagem da equipe celeste.
Zagueiro: Ricardo Silva (Operário)
Teve atuação destacada na vitória do Operário por 1 a 0 diante da Ponte Preta, na última segunda-feira. O defensor foi um dos heróis da partida ao salvar uma bola em cima da linha. Foi eficaz ao anular as principais jogadas da Macaca. É um dos pilares do time de Ponta Grossa.
Zagueiro: Jordan (Botafogo)
O jogo no Bento Freitas foi morno, mas se teve alguém que buscou a vitória foi o Brasil de Pelotas. Até por isso a defesa do Botafogo precisou trabalhar. O time da casa abusou dos cruzamentos, mas Jordan e Walisson Maia, enquanto esteve em campo, ganharam todas.
Zagueiro: Camutanga (Náutico)
O Náutico segurou um empate sem gols diante da Chapecoense. Anderson brilhou com excelentes defesas, mas quem também mereceu destaque foi Camutanga. O defensor se desdobrou para segurar os avanços do líderes do campeonato e ainda salvou um gol que já era certo.
Volante: Pedro Castro (Avaí)
É o carregado de piano do Avaí. Na vitória, por 1 a 0, contra o Sampaio Corrêa, não foi diferente. O jogador correu por dois, defendeu e ainda chegou muito bem no ataque. Novamente, foi o grande destaque do triunfo do Leão.
Volante: Sousa (Brasil de Pelotas)
É o cão de guarda do Brasil de Pelotas e foi um dos principais jogadores em campo contra o Botafogo. Estava em todo lugar e simplesmente anulou Matheus Anjos, que deu lugar para Bady, outro que não conseguiu jogar devido a marcação implacável de Sousa.
Atacante: Elton (Cuiabá)